sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Arcebispo de BSB pensa que Dilma foi eleita Papa

Há 1800 anos que a Igreja Católica deixou de ser universal e passou a ser romana.
O Concílio de Nicéia mandou para os infernos os cristão originais e ortodoxos. A partir daí os joanitas foram dizimados, entre tantas outras correntes. A aliança com o Poder Romano alçou a Igreja á Religião Oficial do Império.
Desde então a Igreja Católica caminha de mãos dadas com os poderosos do Mundo. Enche as burras de dinheiro. Tem um tesouro maior que a maioria dos países do Mundo e se de Direito já não divide e manda no Poder de cada Estado, é de fato um Estado dentro da Itália, com selo, moeda, banco, e empresas no mundo inteiro. Eu chegaria a dizer: a maior multinacional com sede na Itália.
Agora um de seus executivos, o Arcebispo de Brasília, Dom João de Aviz – a própria aristocracia – vem a público deitar falação.
Entre as pérolas que recolheu : “Não temos uma idéia clara de quem é Dilma do ponto de vista religioso. Ela precisa explicar melhor as suas convicções religiosas para que o diálogo possa progredir." Ora, Dilma foi eleita Presidente, e não Papa.
A outra pérola , entre tantas foi: “Mas não podemos considerar que a experiência religiosa esteja reduzida apenas à dimensão da consciência ou à dimensão pessoal... Por isso é que a Igreja Católica está recuperando a atenção à política." Já se sabe, cada vez que a Igreja , que nunca deixou de fazer política, se mete abertamente, termina em repressão e golpes, torturas e instabilidades políticas.
E por fim, mas não a última: “Há igrejas que têm compromisso fortíssimo com a arrecadação de dinheiro".  kiakiakia. Essa então...a Igreja católica em 1800 anos não fez outra coisa a não ser pensar em dinheiro, propriedades e bens terrenos. Um dos pilares contra a Reforma Agrária neste País é a Igreja Católica, dona de latifúndios no Brasil á fora. Os laudêmios, os pagamentos por uso de terras e propriedades da Igreja; todo o lucro com a educação particular em todo o Brasil, sobretudo no interior; as Santa Casas; os cemitérios; as emissoras de rádio e TV que possui; casas paroquiais, ; terrenos. Sítios; chácaras; hotéis; o acordo trabalhista do governo brasileiro com o Vaticano...tudo ligado a dinheiro.
Por último, o príncipe dos sacerdotes, Dom João de Aviz, não soube dizer porque a Igreja católica perdeu tantos fiéis entre os pobres.
Porque, senhor Cardeal – à exceção dos dois Papas João, o 23 e o João Paulo I, a Igreja sempre fez opção pelos ricos e poderosos, que é onde está a grana e o poder.
By: Blog do Bemvindo

Nenhum comentário:

Postar um comentário