sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Tucanalha quebra a cara mais uma vez

PT processa tucanos e TSE arquiva pedido de impugnação da candidatura de Dilma
Em torno dos vazamentos de dados da Receita Federal, avança a enxurrada de declarações, providências e cobranças

Avança a enxurrada de declarações, providências e cobranças sobre o vazamento de dados sigilosos da Receita Federal. Em Brasília, o PT decidiu processar o presidente do PSDB, Sérgio Guerra, e o candidato do partido à Presidência, José Serra, por calúnia. Os tucanos, alegando enxergar dedo petista na cópia ilegal das informações, já haviam entrado com ação no TSE pedindo a impugnação da candidatura de Dilma Rousseff. O pedido foi arquivado.

Outra candidata à Presidência, Marina Silva (PV), entrou na briga pelos holofotes proporcionados pela notícia de que Verônica Serra, filha do tucano, teve seu sigilo violado na Receita. Marina gravou um depoimento que foi publicado no YouTube, cobrando explicações, investigações e uma posição do ministro da Fazenda, Guido Mantega.

Antes mesmo de Marina divulgar seu vídeo, Mantega já havia declarado a jornalistas que não cogita, hoje, a hipótese de exonerar o secretário da Receita, Otacílio Cartaxo. Uma auditoria sobre os vazamentos vem sendo conduzida pelo próprio órgão, e os documentos da investigação interna já foram disponibilizados para o vice-presidente do PSDB, Eduardo Jorge – um dos tucanos cujos dados foram acessados irregularmente.

Além da auditoria, a Polícia Federal anunciou ter recebido nesta quinta-feira 2 os computadores da receita que foram supostamente os utilizados para o acesso aos dados. A perícia foi autorizada pela Justiça Federal, mas a Receita nega veementemente que os equipamentos tenham sido retirados das agências. Aguardemos as cenas dos próximos capítulos…
esquerdopata

Nenhum comentário:

Postar um comentário