sábado, 4 de setembro de 2010

PSDB apóia o golpe


Existe sim uma preocupação legítima sobre a possibilidade de golpe contra Dilma.

Mas enganam-se aqueles que imaginam que o golpe será aos moldes de 64. Não seriam tão primários. Ficaria inviável em 2010 achar para o resto do mundo, uma boa desculpa para darem um golpe. Especialmente porque o planeta inteiro sabe que Lula foi um democrata irretocável. O que querem, é criar uma situação tão insustentável, que os juizes todos sejam "obrigados" a votar, ou pela cassação da candidatura de Dilma, ou por seu impeachment posterior. Tem também o Congresso. Particularmente inconfiável.

E para criar essa situação insustentável, vão se retroalimentando na mídia. Vão criando factóides, que a imprensa joga no vento como se fossem verdades, e dessas "verdades" surgem desdobramentos que não precisam ser apurados, já que a mídia tem um único partido no Brasil. O partiro da ditadura.

Não precisa ter um mínimo de lastro com a verdade. A imprensa não se preocupa com ela. Nem aqueles que querem voltar ao poder.  Vão criando fatos, manchetes inofensivas com o a de cima, para instaurar um ambiente propício. Se for preciso (e será, já que no voto, não ganham) criam uma rede tão fabulosa de mentiras e desmandos, que o povo acabará achando que onde há fumaça, há fogo.
Não se iludam os que acham que o golpe será dado esta semana. O embrião está plantado. Eles esperarão até o momento oportuno.
Os veículos que fazem esse jogo funesto são todos os mesmos que estiveram por trás do suporte do golpe militar dos anos 60.

Alarmismo da blogsfera? Alarmismo de jornalistas sérios? Não. Mas nós já vimos esse filme antes. Os artífices da canalha não são tão ingênuos ao ponto de jogar todas as cartas na primeira rodada. Antes daquele outro golpe, também ninguém acreditava que ele viria.

Vão começando assim, aos poucos. Contam com a boa-fé do brasileiro, e seu caráter pacato. Acreditam piamente que primeiro, convencerão o povo de que é PRECISO tirar Dilma do poder. Depois de o povo convencido pela avalanche de sandíces publicadas na imprensa vadia que atola nosso país na lama, simplesmente acharão um caminho jurídico e "democrático" de removê-la do poder.

Não pensem que é a tal quebra de sigilo que justificará o golpe. Haverá coisas muito maiores a serem plantadas, ainda.

Digo novamente o que já disse antes. Não suportarão a idéia de ficar mais uma década longe do poder. Isso é ponto incontestável.


Clique aqui para ver o embrião plantado.
Clique aqui para ver que a blogsfera também não será poupada.
Clique aqui para ver como inicia a desqualificação de quem é sério.
Clique aqui para notar a forma de agir da imprensa brasileira.
Anais Políticos

Nenhum comentário:

Postar um comentário