quarta-feira, 28 de julho de 2010

Meta habitacional vai ser superada este ano



Caixa estima em mais de 1,1 milhão de financiamentos liberados até o fim de 2010.
 
Durante o seminário Crescimento Econômico e Justiça Social, promovido no auditório do BNDES pela Fundação ARO com apoio do MONITOR MERCANTIL, a superintendente regional da Caixa Econômica Federal no Rio de Janeiro, Nelma Tavares, afirmou que até o início de julho já foram contratadas 542 mil operações de financiamento imobiliário no âmbito do programa "Minha Casa, Minha Vida". E até o final do ano, a Caixa espera liberar mais 600 mil empréstimos para a compra da casa própria, superando a meta de 1 milhão de imóveis estipulada pelo Governo Federal ao criar o programa. 



"O melhor é que a maior parte desse desempenho, que supera todas as expectativas, está concentrada nas faixas de renda de um a três salários mínimos, que responde por 30% desses financiamentos", disse Nelma. O desempenho dos financiamentos para a base superou em 135% a média geral dos empréstimos concedidos. 
Puxada pela construção civil, e também pela indústria naval, a engenharia nacional vive momento ímpar, conforme relatou o vice-presidente do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Rio de Janeiro (Crea-RJ), Sérgio Niskier. Segundo o engenheiro, até 2022 o mercado demandará a contratação de mais 1,135 milhão de profissionais ligados aos conselhos estaduais. "Precisamos dobrar, em 10 anos, o número de profissionais em nossa área", contabiliza o engenheiro. 
Na mesma linha, o presidente do Sindicato Nacional da Indústria da Construção e Reparação Naval e Offshore (Sinaval), Ariovaldo Rocha, afirmou que o setor naval deve gerar até 2012 79 mil empregos diretos. "O número supera, em muito, a previsão inicial de 60 mil empregos, patamar que atingiremos no final deste ano", comemorou. 
Monitor Mercantil

Nenhum comentário:

Postar um comentário