terça-feira, 27 de julho de 2010

Cerveja tem vitamina que combate anemia, diz pesquisa

Cerveja possui 
substâncias que ajudam a combater anemia
Uma pesquisa realizada pela Faculdade de Engenharia de Alimentos da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) revelou que as cervejas possuem substâncias importantes no combate à anemia e doenças cardiovasculares. Segundo o levantamento, a vitamina B9 – conhecida como ácido fólico é presente também em verduras de cor escura.

A pesquisadora responsável pelo estudo, Ana Cecília Poloni Rybka, afirmou que três tipos da bebida (pilsen, sem álcool e malzibier) foram avaliados. De acordo com os resultados, uma lata de cerveja possui de 17% a 20% da vitamina recomendada para o consumo diário de um adulto.

Além da substância, outros compostos importantes, como antioxidantes, além de outras, responsáveis pelo aparecimento de radicais livres na corrente sanguínea também são encontrados no líquido. 

No entanto, a pesquisadora responsável adverte para os perigos do consumo excessivo, que, segundo ela, não garante o suprimento necessário da vitamina. Para ela, a ação pode prejudicar a absorção de outras vitaminas.

cidades@eband.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário