sexta-feira, 26 de março de 2010

SP: Estudantes fazem ato e participam de assembléia da Apeoesp

“Nesta sexta-feira (26/3), o principal ato da Jornada de Lutas do Movimento Estudantil, protagonizada pela União nacional dos Estudantes (UNE), pela União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes) e pela Associação Nacional de Pós-Graduandos (ANPG) será em São Paulo (SP). Na parte da manhã, os estudantes pautam a bandeira nacional: 50% do fundo do pré-sal para a educação. À tarde, participam da assembleia dos professores da rede estadual de ensino.

Luana Bonone, Vermelho.org

A União Estadual dos Estudantes de São Paulo (UEE-SP) junto com a União Nacional dos Estudantes(UNE) realiza ato com a bandeira da melhoria do ensino do Estado e também a defesa da PEC nº 9, que se refere a 50% dos royalties estaduais do pré-sal de para a educação.
A Manifestação está marcada para ocorrer esta sexta-feira (26/3), a partir das 10h, em frente à Assembléia Legislativa de São Paulo (Alesp).

No período da tarde, os estudantes participam de assembleia dos professores da rede estadual, em solidariedade à categoria e em defesa das bandeiras levantadas pela melhoria da qualidade do ensino em São Paulo.

O Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp) vai reforçar sua mobilização para fortalecer a greve da categoria, iniciada no dia 8 de março, contra o desmonte do ensino sob a gestão José Serra (PSDB). Para a próxima assembleia, na sexta-feira (26/3), em frente ao Palácio dos Bandeirantes (sede do governo estadual), a entidade quer superar o êxito da última manifestação — que reuniu cerca de 60 mil docentes na Avenida Paulista, sexta passada (19/3)."

Nenhum comentário:

Postar um comentário