quarta-feira, 24 de março de 2010

Roriz discutirá com FHC candidatura a governador do Distrito Federal

Andréia Sadi, iG Brasília

O ex-governador de Brasília Joaquim Roriz (PSC) estará em São Paulo nesta segunda-feira para um encontro com o ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso. Os dois deverão discutir o apoio do PSDB à tentativa de Roriz de voltar ao governo do Distrito Federal, na eleição de outubro. A informação foi confirmada ao iG pela assessoria de Roriz.

Roriz foi antecessor do governador cassado José Roberto Arruda (sem partido, ex-DEM), que está preso sob acusação de ter montado uma rede de corrupção no Distrito Federal. Arruda teria passado a operar um esquema com empresas de informática iniciado na gestão de Joaquim Roriz.

Adversário político do governador cassado e apontado como suposto articulador das denúncias contra o ex-afilhado político, o ex-governador Roriz chamou de "vergonhoso" os vídeos que flagraram Arruda recebendo dinheiro de suposta propina.

Em 2007, senador eleito pelo PMDB, Roriz foi obrigado a renunciar para não perder o mandato. Na ocasião, ele foi acusado de quebra de decoro após a divulgação de gravações telefônicas, feitas pela Polícia Civil do DF já sob o comando de Arruda, que o mostravam negociando a partilha de R$ 2,2 milhões.

Em outubro, se confirmado candidato, Roriz terá como principal adversário o ex-ministro do Esporte Agnelo Queiroz, do PT, que venceu a disputa interna do partido. O ex-governador do DF já o venceu nas eleições de 2006 na disputa por uma vaga no Senado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário