sexta-feira, 26 de março de 2010

Conluio Estadão/ Tucanos esconde bandalheira


Zé Dirceu flagrou hoje como a cumplicidade entre as Organizações Serra(Globo, Veja, Folha, Estadão entre outros) e o conluio demotucano furtam dinheiro público e ainda fazem pose de paladinos da moralidade. Vejam só a bandalheira
Ao ver a manchete "Três executivos da Alstom são presos no Reino Unido" no Estadão de hoje, confesso a vocês que fiquei curioso sobre a acrobacia que o jornal dos Mesquitas faria para dar a notícia sem associá-la a seu editor-mór, José Serra, governador de São Paulo e candidato ao Palácio do Planalto.

Dito e feito: a matéria não traz para os leitores do Estadão uma única linha lembrando que a Alstom é processada pela Justiça na Europa (França e Suíça) acusada de ter pago milionários subornos aos políticos do PSDB paulista e aos integrantes dos governos tucanos de Mário Covas, Geraldo Alckmin e José Serra em troca de contratos com estatais.

Na matéria nada, absolutamente nada sobre os tucanos que receberam a propina dos executivos da Alstom! Todos foram ocultados pelo termo "funcionários públicos brasileiros", vejam: "Três executivos do Conselho da Alstom foram presos no Reino Unido por suspeita de pagar ou deter informações do pagamento de propinas a funcionários públicos brasileiros e de outros países em troca de contratos", diz o jornal.

Segundo as investigações, o dinheiro saía da multinacional na França, passava pelo escritório no Reino Unido e chegava às mãos dos tucanos paulistas que garantiam a vitória da Alstom em contratos públicos como os do Metrô, CPTM e Eletropaulo. Por mais que os tucanos queiram esconder e impeçam a instauração de uma CPI para apurar o caso, hoje todos sabem do episódio, bem como das suspeitas de superfaturamento do Metro de Brasília, no governo de José Roberto Arruda do DEM, o candidato a vice-presidente sonhado e agora preso na Polícia Federal.
Agora, o que nem o Estadão, nem os tucanos parecem saber é que o povo não é bobo. Sabe do conluio Alstom-PSDB-governos tucanos paulistas e da política do PSDB de controle da mídia - vide notícias como essa - e de impedir a criação de uma CPI."

By: Na Ilharga


Nenhum comentário:

Postar um comentário