segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Panfleto pronto para os tucanos



A Folha, edição deste domingo, dedicou três páginas à candidatura de José Serra.O jornal, não está fazendo uma cobertura,está fazendo uma campanha para o candidato à presidência, José Serra (PSDB).
Não é de hoje que a Folha se tornou um panfleto oficial de propaganda e cabo eleitoral do PSDB. José Serra nem precisa se preocupar em gastar com jornais e panfletos do partido para exaltar suas obras e análises apenas positivas de seus governos.
Basta ler a Folha de São Paulo. E se o PSDB estiver disposto a fazer um acordo direto com o Otavinho, pode distribuir o jornal nas casas dos seus eleitores durante a campanha....



Chega de demagogia e hipocrisia



A Folha, deveria seguir o exemplo da imprensa Americana. Durante a eleição presidêncial de 2008, três tradicionais jornais americanos declararam apoio público ao então candidato democrata à Casa Branca, Barack Obama.Os editoriais do "Los Angeles Times", "Chicago Tribune" e "Washington Post" expressam sua preferência partidária e ainda contribuiram financeiramente com a campanha .Para quem quiser ver, segue os links da propaganda...


Analisando apenas a edição deste domingo (17), nota-se a bajulação no favorecimento das reportagens ao candidato do partido:


Após 15 anos, PSDB usa SP como trunfo para enfrentar o PT.


Tucanos em SP: Os 15 anos do PSDB no comando do Estado

Sigla ocupou espaço de centro, diz analista.

Com finanças em dia, educação é ponto fraco.



O PSDB há 15 anos governa o estado mais rico do país sem nenhuma crítica não só do da Folha, mas da imprensa paulista em geral.

O problema da grande imprensa, em especial a paulista, não é a crítica feroz ao governo Lula, mas à falta de espaço para opiniões divergentes. Uma vez ou outra em algum caderno do jornal sai uma entrevista de pessoas que pensam diferente e têm idéias divergentes das propagadas pela grande imprensa, mas é quase inexpressivo esse espaço. O outro problema é a diferença que a mídia faz com relação a políticos de algumas siglas partidárias. Não se trata de defender esse ou aquele partido ou governo. Mas a imprensa deve buscar e mostrar os dois lados da moeda, investigar todos políticos sem exceção e, se estiver de um lado só, deixar isso claro para o leitor.


Veja o espaço que a Folha deu para o PT

PT critica privatizações e área social

Fonte: blog A P L

Nenhum comentário:

Postar um comentário