domingo, 4 de setembro de 2011

O jeito capitalista de salvar o mundo



Na hora de pagar a compra na Livraria Cultura, a caixa foi logo avisando:
- Não temos mais sacolas de plástico. Se o sr. quiser, pode comprar a nossa sacola retornável por R$ 2.
Como não dava para carregar a compra, não teve jeito, fui de "sacola retornável".
E assim o comércio vai dando um jeito de faturar mais.
Agora com o pretexto de salvar o Planeta....
Não quis arranjar confusão, justo com quem não tem nada com isso, mas deu vontade de dizer para a caixa que não me importava nem um pouco com o fato de eles não terem mais sacolas de plástico - não ligo a mínima para o plástico, acho até que não gosto dele -, desde que empacotassem a minha compra - com papel, papelão, pano, vidro, qualquer coisa, enfim.
Do caixa fui ao balcão de embrulhos para presente.
Mandei embrulhar apenas os livros que comprei para amigos meus que fazem aniversário.
Na minha próxima ida à Livraria Cultura pedirei para embrulhar tudo o que tiver comprado.
Vai ser o meu jeito de ajudar os trabalhadores da indústria de papel, já que não posso mais colaborar com os do setor de plástico.
Esses nossos capitalistas têm cada ideia para ajudar a salvar o mundo...
Crônicas do Motta

Nenhum comentário:

Postar um comentário