quarta-feira, 13 de abril de 2011

MÍDIA JOGA DILMA CONTRA LULA


A imprensa brasileira é de uma safadeza colossal.

E o expediente para detonar o governo petista é o seguinte. Primeiro, tentar descolar Dilma de Lula. Depois, desqualificar a gestão Lula. Em terceiro lugar, quando Dilma não tiver mais "ligação" com seu antecessor e padrinho, descer-lhe a porrada pura e simplesmente....

Sendo assim, a primeira etapa da agenda medonha da mídia nacional já está em curso faz tempo. Desde o dia 1 de janeiro. E ela é fácil de notar. Basta observar que inistentemente o imprensalão tenta diferenciar uma gestão da outra.

Porém, outro dia a Presidenta Dilma, segurando no braço da jornalista Dora Kramer (se não me falha a memoria) lhe falou textualmente que quem fosse por aquele caminho, quem fizesse aquela aposta (de que Dilma é inimiga de Lula) iria se dar mal.

Mas claro que isso pouco importa. Para o cérebro de amendoim que permeia a cabeça de mais de 90% dos jornalistas brasileiros, uma mentira dita mil vezes se torna uma verdade. Não se deram conta de que hoje já não é mais bem assim.

Então surge essa manchete marota da Gazeta do Povo, dizendo que após 3 meses de gestão, a Presidenta ainda paga as contas de Lula. Se não é safadeza essa afirmação, desconheço o que poderia ser. 

É claro que Dilma pagará as contas de Lula por muito tempo ainda. Assim como ele pagou as do vendilhão que ocupou o Planalto antes, e o vendilhão pagou as contas de Itamar e este, as de Collor.

Mas a senha vem logo em seguida. A estorinha fala que é inaceitável porque o nível de investimentos desejado pelo "mercado" não está bom. Então o jornal se traveste de porta voz do ente abstrato que é o "mercado" para antes de tudo, vender uma mentira, a de que Lula e Dilma já se estranham. E depois, para dar seu recado em vassalagem. O Governo tem que se submeter ao que quer o tal mercado, em detrimento do que precisa o povo.

É o nosso jornalismo de sempre. Que se diz sério.

By: Anais Políticos

Nenhum comentário:

Postar um comentário