sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Programa do Serra “São Paulo Dengoso” garante recorde de casos de dengue em 2010

O símbolo do programa serrista "São Paulo Dengoso":
o libidinoso Aedes Aegypti
Os desgovernos tucanos, em São Paulo, batem recorde em cima de recorde.
Agora, a Folha informa que o programa do Serra “São Paulo Dengoso” garantiu o recorde nacional de casos de dengue em 2010.
Assim, São Paulo volta a ser a locomotiva (sem freios) do Brasil.
Os números são confirmados, tanto pelo pelo governo federal como pelo desgoverno paulista.
A matéria da Folha.com (clique aqui para ler na íntegra) diz o seguinte:
“O Estado de São Paulo confirmou o registro de 189 mil casos de dengue no ano passado – recorde histórico. E a cidade que fechou 2010 como campeã foi Ribeirão Preto (a 313 km de SP), com 30.086 registros.”
“A quantidade no Estado é quase 20 vezes maior que a registrada em 2009, que teve 9.665 confirmações.”
Eu esperava que as desautoridades paulistas confirmassem sua incompetência na prevenção à dengue.
Mas, para variar, os tucanos colocaram a culpa nas chuvas e nas intempéries, faltando apontar esse povinho que imigrou para São Paulo como o principal responsável pela pandemia.
E fica por isso mesmo. Se pudesse culpar o governo federal, o desgoverno de São Paulo o faria, com o beneplácito da Folha e do Estadão.
Vejam a “cara-de-pau” das desautoridades ao falarem das causas desse gigantesco aumento:
Segundo a assessoria da Secretaria do Estado da Saúde, o aumento dos casos ocorreu pela alta incidência de chuvas ocorrida em 2010 –especialmente nos três primeiros meses–, em conjunto com astemperaturas elevadas, situações propícias à proliferação do mosquito transmissor da doença.
O que é uma grossa manipulação da informação, desmascarada com números da Sabesp por este humilde blogueiro sujo, falar em alta incidência de chuva em 2010.
Clique aqui para ler o nosso post “Regime de chuvas em SP: só o Sistema Rio Grande ficou mais de 10% acima da média histórica”, em que demonstramos essa farsa da super-chuva de 2010!
As estatísticas de chuvas mostram que, sempre, nos períodos dezembro-fevereiro, em São Paulo, chove muito.
O que também sempre acontece é que os desgovernos estaduais e da capital não cumprem o seu papel que é o de atuar sobre os problemas, da forma como eles ocorrem.
Se os tucanos gostam de governar onde não chove nunca deveriam se mudar para Lima, no Peru, onde a última chuva ocorreu na década de 70, do século passado.
Mas a cara-de-pau da Folha também não fica atrás, ao divulgar acriticamente o que dizem os “especialistas” (certamente tucanos) ouvidos sobre o assunto:
Na opinião de especialistas ouvidos pela Folha, além de falhas das prefeituras no controle de criadouros, o número maior de mosquitos, que se multiplicaram com as chuvas de 2009, e a volta da circulação do sorotipo 1 no ano passado explicam a alta de casos em SP.
Ou seja, o desgoverno Serra/Goldman não têm culpa alguma no cartório! Os culpados são os prefeitos, os libidinosos mosquitos e o tal do sorotipo 1 !!!
O SGMI – Sistema Globo de Manipulação da Informação é que está certo. Para que governos estaduais e prefeituras se eles não têm o que fazer?
Podem esperar que, em algum momento, haverá uma matéria do SGMI atribuindo a culpa no Lula e na Dilma.
By: FBI

Nenhum comentário:

Postar um comentário