terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Piada do dia no Estadão: Comparação “isenta” entre Lula e FHC

O Site do estadão publicou na aba “Opinião” um texto do João Mellão Neto comparando o Governo Lula com o Desgoverno FHC.

Vou copiar somente algumas partes do texto-pérola, a piada vai estar no comentário final:
1 – Quem foi melhor para o Brasil, FHC ou Lula? Creio que agora, com Dilma eleita e empossada, já se pode fazer uma avaliação isenta de paixões. (o escritor pretende fazer uma avaliação honesta)
2 - as novas gerações só se recordam do governo Lula. O de FHC desenvolveu-se quando boa parte dos jovens atuais era criança. Eles não têm opinião formada sobre o que foi a gestão de Fernando Henrique Cardoso. (eu diria que isso é uma vantagem para FHC, se os jovens soubessem o que foi essa desgraceira de desgoverno…)
3 – FHC e Lula, cada um pôde reinar durante oito anos. Foram eleitos e reeleitos para o posto. Ambos lograram formar folgadas maiorias no Congresso. (esqueceu de contar a roubalheira que foi para o FHC se reeleger, isso sim um MENSALÃO)
Agora sim começa o texto “isento de paixões”:
4 – Fernando Henrique aproveitou-as para fazer profundas reformas na economia. Lula, que lhe sucedeu, fez o carro deslanchar.
5 – Em termos de mudanças, FHC foi o mais efetivo. Já quanto à popularidade, foi Lula quem se saiu melhor.
6 – no que se refere à retomada do desenvolvimento, quer nas políticas de combate à miséria, o mérito de Lula foi o de pavimentar as picadas que Fernando Henrique já havia aberto.
7 - Se em 2009 a economia brasileira se saiu bem da crise, isso se deve em boa parte à robustez de nosso sistema financeiro. E este só é forte porque foi saneado e normatizado no governo anterior. (O governo anterior é o desgoverno FHC)
8 - Quanto aos programas sociais, como o Bolsa-Família, foi no governo de Lula que se consolidou a ideia, mas foi no de Fernando Henrique que ela se tornou realidade.
9 – o que se percebe é que, de tudo o que foi feito, coube somente a Lula a colheita de resultados. O que sobrou para FHC foi apenas o sofrimento das consequências.
A conclusão? FHC é um gênio, o maior estadista de todos os tempos. Lula não fez nada, só fico de pernas para o ar. Agora, quem é esse João Mellão Neto que diz esta ser uma comparação isenta de paixão entre o Governo Lula e o Desgoverno FHC? Deve ser uma pessoa isenta, sem filiação partidária, né? Pois é, aí é que está a PIADA:
O isento escritor é do DEMo! Ó que honesto!
By: Maria da Penha Neles!

Nenhum comentário:

Postar um comentário