sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

O caos informativo

Luciano Martins Costa, Observatório da Imprensa

“Os grandes jornais paulistas finalmente se deram conta da gravidade da situação provocada pela combinação das fortes chuvas com a incúria das autoridades. Tanto o Estado de S.Paulocomo a Folha de S.Paulo entregam a seus leitores, na quarta-feira (12/1), edições especiais sobre as enchentes e deslizamentos que atingem milhares de famílias na região metropolitana da capital. Com uma novidade: os dois jornalões começam a questionar a competência do prefeito de São Paulo e do governador do estado.

Segundo a Folha, o governador Geraldo Alckmin promete obras para o próximo verão e joga a culpa no colo de seu antecessor, José Serra. O jornal lembra que seu partido está há 16 anos no comando do estado e que o próprio Alckmin, em mandato anterior, realizou uma obra bilionária de rebaixamento da calha do rio Tietê, com a promessa de acabar com as enchentes.

"O que deu errado?" questiona a manchete no caderno "Cotidiano", da Folha, acrescentando a resposta: "faltou alerta" para fechar as ruas alagadas e "faltou fiscalização" para evitar a ocupação de morros e outras áreas instáveis.”
Matéria Completa, ::Aqui::

Nenhum comentário:

Postar um comentário