terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Bandeiras a meio mastro. 13 de dezembro, Luto Nacional!

Bandeiras a Meio Mastro. Luto Nacional. 13 de Dezembro, Dia do AI-5.
Bandeiras a Meio Mastro por aqueles que deram suas vidas lutando contra a Ditadura Militar.
Gostaria de ver Bandeiras a Meio Mastro por todo o meu Brasil, hoje, 13 de Dezembro de 2010.
No Alvorada, no Palácio do Planalto, no Palácio da Justiça, no Congresso Nacional e em todos os Prédios do Governo em Brasília e em todo o Brasil, Bandeiras a Meio Mastro.
Nos Estados, nas Prefeituras, nas Sedes dos Partidos, nos Sindicatos, nas Sedes do Movimentos Sociais, nas Faculdades, nas Escolas, na nossa Alma Brasileira, nos nossos Corações e Mentes, sonho eu ver Bandeiras a Meio Mastro.
Não me importa se Eles, que tombaram, optaram ou não pela Luta Armada, e que me importa é que no fundo do meu Coração, Lúcido ou Covarde, Lúcido e Covarde, Eu torcia apaixonadamente por todos eles, com Armas ou Não.
O que me importa é que hoje, 13 de Dezembro de 2010, eu possa escrever este pequeno texto porque Estou e Sou Livre, graças a Eles que, deram suas Vidas por Nós.
Lúcido ou Sonhador, Lúcido e Sonhador, tenho plena consciência que a Luta jamais termina.
A Verdadeira Democracia se constrói a cada dia, com muita Esperança e Trabalho.
Um Brasil Justo, Igualitário e Solidário parece ser um Sonho Impossível, mas Eles também lutaram por um Sonho Impossível, porque Eles acreditaram. Cabe a nós respeitá-los.
Cabe a nós continuarmos sua Luta e não pensar que ela será mais fácil que a deles.
A Liberdade e a Tirania estão sempre juntos. Como nós, o inimigo não descansa e é sempre bom lembrar que o inimigo, muitas vezes, está dentro de nós mesmos. Por isso, Bandeiras a Meio Mastro, para que não nos esqueçamos da Sua Lição. Coragem, Sonho e Luta, Hasta la Victoria Siempre!!!
Em Memória de todos os que morreram lutando contra todas as Ditaduras!!!
Maurício Porto, Rio de Janeiro, 13 de Dezembro de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário