terça-feira, 9 de março de 2010

Serra explica gripe suína



A Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe suína começa nesta segunda, dia 8.

Somente profissionais de saúde e indígenas serão imunizados nesta primeira etapa, que termina em 19 de março. Demais grupos devem aguardar novas convocatórias. Para ver o calendário, consulte aqui.

Mas o governador de SP, José Serra (PSDB), fez questão de fazer pirotecnia e convocar a imprensa para dar início hoje à vacinação contra a gripe suína no Estado, dentro da campanha nacional, coordenada pelo Ministério da Saúde.

Diante de oito câmeras filmadoras, dezenas de máquinas fotográficas e pelo menos 30 repórteres, o governador demo-tucano vestiu uma capa preta especial para visitar a câmara fria onde estão armazenadas vacinas no Centro de Distribuição e Logística da Secretaria da Saúde, na capital. Depois, posou para fotos simulando vacinar seu secretário de saúde, ao lado de um séquito de funcionárias da área da saúde, vestidas com camisetas da campanha de vacinação no Estado.

Em janeiro, quando chegaram a São Paulo os primeiros lotes da vacina de gripe suína - encomendados e pagos pelo governo federal -, Serra também convocou a imprensa para fazer populismo e campanha eleitoral.

Assim, Serra surrupia programas federais, que são de todos os brasileiros, e não propriedade do governador paulista.

Saúde é coisa séria e deve ser tratada com seriedade por governos. As propagandas e gestos governamentais devem ser objetivos, claros e sóbrios para não produzir corrida desnecessária as unidades de saúde.

José Serra, em vez de governar com seriedade, trata a saúde como se ele fosse uma criança embirrada brigando por um estetoscópio de brinquedo de uma creche, dizendo "é meu".

lambido do: A P L

Nenhum comentário:

Postar um comentário