sexta-feira, 12 de março de 2010

Petrobras é a empresa melhor gerenciada na América Latina, diz Euromoney

A Petrobras é a empresa com os padrões mais elevados de governança e com o site mais informativo, de acordo com pesquisa realizada pela revista inglesa Euromoney. A informação foi divulgada nesta quin ta-feira (11) pela própria estatal.


Além de ter sido a vencedora pelo segundo ano consecutivo do ranking de Empresa Mais Bem Gerenciada da América Latina, a Petrobras também foi considerada pela revista de Londres como a melhor companhia nas categorias Website Mais Útil e Informativo.
Para realizar o estudo, segundo a Petrobras, a Euromoney ouviu analistas de mercado de grandes bancos, empresas de consultoria e institutos de pesquisa que concentram suas atividades na América Latina.

Foram considerados fatores como força de mercado, lucratividade, potencial de crescimento, qualidade de gestão e lucros. “Segundo a publicação, as crises financeiras globais e regionais deram aos executivos de empresas latino-americanas evidências mais fortes dos benefícios trazidos pela boa governança corporativa”, diz a nota.
ABr

Nenhum comentário:

Postar um comentário