terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

E o "inchaço" no Governo Paulista? Não é notícia?


Imagine uma notícia assim: “Lula corre para criar mais 1.618 empregos, 107 para indicações políticas”. Primeira página, “inchaço” da máquina pública, etc, etc… Não é essa a linha que O Globo vem adotando, idem a Folha?

Pois hoje, no Estadão, sem chamada na primeira página, sai uma matéria dizendo que o Governador José Serra orientou sua bancada na Assembléia a “correr” para aprovar a criação de 1.618 cargos no Intituto de Pesos e Medidas, no Instituto de Pagamentos Especiais e na Agência Reguladora de Transportes, aquela “Paulipedágio”. Candidamente, o jornal diz que , destes, “os cargos de confiança são apenas 107″.

Não estou discutindo se as contratações são ou não necessárias. Isso são os paulistas que têm de avaliar. Mas o comportamento da mídia, sim, é assunto para todos.

Se estas novas contratações para o Instituto de Pesos e Medidas – que mais que dobram o quadro de pessoal do órgão – forem utilizadas para verificar como os grandes jornais tem dois pesos e duas medidas em matéria de cobertura jornalística de candidaturas presidenciais, acho que eles vão acabar no Procon…

Brizola Neto

Nenhum comentário:

Postar um comentário