quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Ciro Gomes se reune com partidos aliados para definir candidatura.



Quid Novi

“O deputado Ciro Gomes (PSB-CE) se reunirá, nesta quarta-feira, 24, com dirigentes de oito partidos --PSB, PT, PDT, PC do B, PTC, PRB, PSC e PTN-- para discutir a sua possível candidatura ao governo de São Paulo. A reunião ocorrerá no diretório do PSB em Brasília. O encontro fora marcado para o dia 11 de fevereiro. No entanto foi adiado para depois do Carnaval. Ciro queria mais tempo, pois não tinha descartado a candidatura totalmente.

"Ele é o único nome que une todos os partidos. Se sairmos juntos, temos mais de nove minutos de televisão, o que torna a candidatura muito competitiva", afirma o presidente do PSB de São Paulo, deputado Márcio França. A definição não deverá sair nesta quarta, 24, segundo França. Uma reunião está marcada para dia 15 de março com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, quando será dada a palavra final sobre o futuro de Ciro.

Segundo ele, apesar de Ciro dizer que seu desejo é concorrer à Presidência, em alguns momentos ele abre brechas para a candidatura em São Paulo.

"Os números são ingratos para ele, se sair sozinho para presidente", afirma França, lembrando que o deputado terá apenas 43 segundos de tempo de televisão. Ele avalia a candidatura de Ciro em São Paulo como uma missão dele com o partido.

Caso Ciro concorra à Presidência, o favorito para ser candidato do PT é o senador Aloisio Mercadante, escolha preferencial de Lula. O partido pode ter ainda como candidatos a ex-prefeita Marta Suplicy, o senador Eduardo Suplicy e o prefeito de Osasco, Emídio de Souza. Já pelo PSB, o candidato pode ser o presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf. (Maurício Nogueira).”

Nenhum comentário:

Postar um comentário