quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Na Globo, São Pedro odeia São Paulo (com patrocínio da Sabesp)

Toda Mídia

NELSON DE SÁ, na Folha Online

A chuva e as pessoas
No primeiro "SPTV", meio-dia, "é o maior volume de água nos últimos três anos". Um pouco menos, na verdade, "é a maior chuva registrada em um único dia desde 2007". E "chove sem parar", "choveu, em oito dias, 70% do que deveria chover em todo o mês", "chuva parou São Paulo" etc.
No segundo "SPTV", além de chuva e mais chuva, as mortes todas em "área invadida", em "costa ocupada irregularmente". Diz alguém da prefeitura que "difícil é convencer as pessoas a saírem da área de risco". Quanto ao alagamento da Marginal Tietê, é resultado do "entulho", do lixo que é jogado pelas pessoas e que a chuva "varreu para o rio".
No final, "oferecimento, Sabesp".

"Olha, o prefeito disse que choveu muito aqui em São Paulo", relata a repórter, "que eles não imaginavam que iria chover tanto. Choveu muito na cabeceira do Tietê e, por isso, houve esse transbordamento. Ele disse que choveu" etc.

"O volume de chuva de ontem para hoje é impressionante", diz a apresentadora do tempo, "é a maior chuva desde 2007, foi muita água em toda parte" etc.

Nota do Aguinaldo: Ou seja, a culpa é:
1. Da natureza (ou de São Pedro, ou de Deus...)
2. Do povo, que é sem-educação e joga lixo na rua!
3. Do povo, que é irresponsável e invade área de risco!

Só quem não tem culpa é a administração demo-tucana!

O nome técnico disso é "culpabilização da vítima".

Nenhum comentário:

Postar um comentário