segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Na véspera de feriado de finados, ele apareceu




O ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso fez críticas duras ao Presidente Lula em artigo publicado em quase todos os jornais do país neste domingo. Entre as críticas presentes no artigo "Para onde Vamos?", FHC afirma que Lula está moldando um estilo de política que pouco tem a ver com os ideais democráticos.Se você quiser ler, o Estadão publicou aqui.

Os principais temas abordados na crítica são a votação do marco regulatório do pré-sal, as críticas de Lula à direção da Vale, as viagens para inaugurações de obras do PAC com a ministra Dilma Rousseff e as boas relações com o presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad.

" Pouco a pouco, por trás do que podem parecer gestos isolados e nem tão graves assim, o DNA do "autoritarismo popular" vai minando o espírito da democracia constitucional", diz FHC no artigo. O ex-presidente compara o atual momento do Brasil com "formas políticas do autoritarismo militar", citando a publicidade feita em cima dos projetos do governo federal. "Se há lógica nos despautérios, ela é uma só: a do poder sem limites. Poder presidencial com aplausos do povo, como em toda boa situação autoritária, e poder burocrático-corporativo, sem graça alguma para o povo", disse o ex-presidente.

Fernando Henrique Cardoso não absorveu ainda o golpe desferido por Barak Obama que classificou Lula de “o cara”.

O meu grande amigo Laerte Braga,responde para o ex presidente: Fernando Henrique Cardoso não absorveu ainda o golpe desferido por Barak Obama que classificou Lula de “o cara”.

Fernando Henrique Cardoso acredita piamente que fez um grande favor ao Brasil e ao mundo presidindo este País por oito anos.

Fernando Henrique Cardoso não suporta ficar num canto. Quer o palco e o centro do palco a qualquer custo, nem que seja em ridículas entrevistas como a que concedeu misturando inglês e português.

Fernando Henrique Cardoso foi eleito presidente da República numa farsa montada de fora, interesses dos donos do mundo, a soldo deles, chamada Plano Real.

Fernando Henrique Cardoso é o guia e o guru de uma das maiores “empresas” da política brasileira, o PSDB, que pretende eleger José Serra, governador de São Paulo, presidente da República em 2010. Conhecidos como tucanos formam a linha de frente da corrupção e da pilantragem no País e essa é só conseqüência.

A causa é o ideário neoliberal. Todo esse modelo que gerou essa crise descomunal e no Brasil foi implantado pelo homem que fala várias línguas. Foi o ponto de partida. A corrupção é implícita a esse modelo, é parte intrínseca de uma personalidade doentia e megalômana como Fernando Henrique Cardoso, que, “pensa que FhC é superlativo de PhD” – Millôr Fernandes.

Esse tipo de comportamento de FHC é o reflexo do mundo contemporâneo, onde o ser é apenas objeto de consumo e FHC é um objeto dos que o mantém. Não suporta a idéia que seus quinze minutos de fama e glória tenham terminado.

Fernando Henrique Cardoso é só um detalhe sobre o modelo “objeto canalha” produzido em massa por banqueiros, empresários e latifundiários na matriz de Wall Street. Aqui no Brasil são vendidos e compráveis sob várias denominações. Tucanos, DEMocratas, bancada ruralista... vai por aí afora. E a lógico, a bancada do jatinho, bem mais cara. Operam num esquema chamado FIESP/DASLU.


Por: Helena™ . Domingo, Novembro 01, 2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário