quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Casa onde falta o pão,todos brigam e ninguém tem razão



Parte do PSDB está "pedindo a cabeça", segundo a Folha. de Luiz González
Você e eu temos visto, a toda hora, pesquisas que dão José Serra lá na frente e a Dilma capengando na faixa dos 15%, menos da metade do que tem o governador paulista. Aí eu fico pensando: por que é tem tanta briga Serra x Aécio, Demos x Serra, “não me bota na chapa”, “não quero você no meu programa de TV”, etc…

Eu não tenho nada com as disputas internas da oposição, embora me pareça esquisito que candidato tão favorito não esteja com todo mundo a lhe agradar e adular. Mas não posso deixar de comentar, porque saiu hoje na Folha Online, a gritaria entre os tucanos contra o marqueteiro de Serra, o senhor Luiz González.

Fui ler a entrevista que ele deu ao Valor. Meu Deus! O sujeito é um poço de arrogância, grosseria e empáfia. Refere-se ao eleitor de Serra como esclarecido e dos que não votam nele de desinformado e dependente do Governo. Refere-se a Dilma como apenas como “aquela mulher”. Desqulaifica Ciro Gomes e trata Marina Silva quase como uma “coitadinha”: “vai murchar”.

Os tucanos de fora de São Paulo o detestam, os paulistas acham ele o máximo, pois elegeu Gilberto Kassab .

Ele, na entrevista, dá umas pistas do que pode acontecer, com suas qualidade de adivinho.

Sobre Dilma: “até o início da campanha ela vai sofrer com matérias que ela não emplaca. Alguém do PT em off criticando, dizendo que o gênio dela é ruim, que ela briga com todo mundo. Só bastidores. Ela vai sofrer com isso.”

Sobre Ciro: “ele é verborrágico e alguém vai provocá-lo. Pode ser o Serra ou até mesmo a Dilma, porque pode se travar uma disputa entre ela e o Ciro pelo segundo lugar. Para nós é o melhor cenário. Isso se o Ciro não tiver cometido nenhum deslize verborrágico, o que eu não acredito”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário