quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Dilma é a estrela do programa do PSDB e Serra foge de mostrar a cara criticando



Vocês viram as inserções do programa do PSDB criticando o blecaute?

Diferente do dia seguinte, quando Serra apareceu criticando no Jornal Nacional, nem Serra, nem Aécio aparecem.

Não tiveram coragem de aparecer batendo de frente com o governo Lula e nem sequer da aparecer com a própria cara criticando com a própria voz a Ministra Dilma Rousseff.

Colocaram uma narração dizendo que o blecaute provocou falta de água (só não disseram que isso acontece onde as empresas de água como a SABESP de José Serra não investe em geradores, reservatórios bem dimensionados e sistemas de proteção elétricos), adiou cirurgias em hospitais, e bla, bla, bla, para depois perguntar onde estava Dilma para explicar (com a foto de Dilma ao fundo), daí mentiram com propaganda enganosa, dizendo que o governo queria encerrar o assunto sem explicar à população. E no fim o "gênio" do marqueteiro me sai com essa pergunta:

"Até quando a população vai ficar no escuro?"

O "gênio" usou a pergunta no sentido de perguntar até quando a população vai ficar sem explicação, mas pode induzir muitos telespectadores que não prestam tanta atenção a se perguntarem:

"Como tucano é burro: faz uma propaganda na TV para quem está sem eletricidade no escuro, mas a TV só funciona para quem está com eletricidade já funcionando!"

Propagandas em meios de comunicação de massa não devem gerar mensagens confusas como esta acima.

Mas mesmo quem entendeu o que o publicitário quis dizer, já viu o presidente Lula falando na TV que o governo mandou apurar. No noticiário diz que houve reunião das autoridades do setor elétrico hoje (17), e por fim induz o eleitor a prestar atenção na explicação do governo na hora em que apresentar à população o relatório final da ocorrência, chamando atenção para as explicações do que o governo está fazendo em infra-estrutura de energia no Brasil.

Fariam melhor se não tivessem colocado a pergunta no final.

A única personalidade política que aparece no programa é a ministra Dilma, obviamente sendo criticada, e de forma mentirosa, dizendo que ela não se manifestou.

Uma parente que estava em casa e viu o comercial (não se interessa muito por política) me perguntou:

"Porque a Dilma é quem tem que explicar?"

Eu ri e expliquei: por causa dela ser a candidata do Lula à presidência, os adversários estão querendo colocar culpa nela por qualquer coisa, por mais absurdo que seja, já que ela é ministra e está no governo.

Os tucanos não entendem a alma popular. A maioria das pessoas compreendem que quando falta luz são as empresas de eletricidade é que tem que explicar primeiro, e numa empresa de eletricidade, obviamente são técnicos eletricistas e engenheiros que sabem explicar o assunto.

Agora eu fico pensando o que se passou na cabeça de um certo eleitorado feminino, avesso a tarefas como mexer com eletricidade, trocar carrapetas, etc, assistir essa propaganda, sentindo como se os tucanos quisessem que Dilma resolva instalações elétricas como se fosse eletricista.

Por isso tenho certeza de que o marqueteiro tucano é homem e tosco, e nem deve ter mulher na equipe. Além de não entender a alma popular, também não entende a alma feminina. Senão teria endurecido na propaganda contra Dilma, mas sem perder a ternura jamais.

Do blog A P L Por: Zé Augusto

Nenhum comentário:

Postar um comentário