terça-feira, 10 de novembro de 2009

Brasileirão sob suspeita: presidente do Palmeiras chama juiz de "vigarista", e ameaça peitar a Globo




Como sabem alguns dos leitores desse "Contra a Maré", sou corinthiano de nascença. O que não me impede de (às vezes) manter alguma racionalidade futebolística.

É o que me faz afirmar que, neste domingo, o Palmeiras foi prejudicado pela arbitragem, no Maracanã, contra o Fluminense. O juiz Carlos Eugênio Simon viu falta de Obina no gol que o palmeirense marcou, de cabeça. Acontece que o gol foi legítimo, limpo,irretocável.

No filme "Boleiros", Otávio Augusto interpreta juiz que está "na gaveta" - como diz Belluzzo sobre Simon.

Com o gol anulado, Simon ajudou o Fluminense (que está ameaçado de rebaixamento pra segunda divisão). Mas ajudou também o time do Morumbi. O São Paulo passou a ocupar a liderança na tabela.

Há forças ocultas nos bastidores do Campeonato Brasileiro?

Quem viu o gol anulado fica em dúvida.

O presidente do Palmeiras, Luiz Gonzaga Beluzzo, não tem dúvida. Sempre tão educado, ele está botando fogo pelas ventas.

Ao "Lance", Belluzzo deu a seguinte definição sobre Simon: "É vigarista, safado e crápula. Se eu encontrá-lo na rua, dou uns tapas no vagabundo."

E não para por aí: "ele está na gaveta de alguém. "

O que é isso?

O Belluzzo sabe de algo que não sabemos?

Em outra entrevista, ao Luciano Borges, no 'Terra", o presidente do Palmeiras avisa também que vai "trombar com a Globo".

Como todo mundo sabe, a emissora carioca muda os horários dos jogos para que se adaptem à sua grade de programação. É um escândalo.

Por conta disso, o Palmeiras - que (segundo Belluzzo) foi garfado no Maracanã no domingo - voltaria a campo na quarta-feira, contra o Sport... É o "jogo da televisão" - como diz nossa "crônica esportiva".

E o time do Morumbi? Esse só entra em campo no fim-de-semana. Ganhou dez dias de descanso.

Hum...

Por que o Belluzzo está tão irritado com a Globo?

O que vocês acham?

Nenhum comentário:

Postar um comentário