terça-feira, 14 de outubro de 2014

10 anúncios publicitários feitos para chocar


10 anúncios publicitários feitos para chocar (Reprodução)
Do adNEWS

Oliviero Toscani, o lendário fotógrafo por trás das campanhas clássicas da Benetton, costumava dizer que se você não se coloca em perigo, se não ousa ir na direção do desconhecido, "não poderá senão recriar o que já existe, submeter-se aos lugares-comuns e aos hábitos".

Os anúncios abaixo, de alguma maneira, se colocaram numa posição delicada ao traçar como objetivo inicial o choque das pessoas. As 10 peças fazem parte de uma seleção de 29 anúncios feitos para chocar selecionados pelo site Business Insider.

Confira:

Agência: DM9DDB

Anunciante: WWF

Anúncio: A peça abaixo comparava os estragos do Tsunami com os do 11 de Setembro. A campanha vazou antes da aprovação e foi seriamente criticada gerando pedidos de desculpas dos responsáveis.


Agência: BBDO de Bangkok

Anunciante: Fundação de Promoção a Saúde Tailandesa

Anúncio: A Fundação de Promoção a Saúde Tailandesa, em parceria com a BBDO de Bangkok, na Tailândia, criou um anúncio divertido e impactante para mostrar que o sono pode ser perigoso.


Agência: BDDP & Fils

Anunciante: Droits des Non-fumeurs

Anúncio: O fumante é um escravo do tabaco. Pelo menos é o que tentam dizer as peças abaixo. A campanha causou polêmica porque, na opinião de muitos, banalizava o abuso sexual e dizia nas entrelinhas que a culpa pode ser do abusado.



Agência: Mccann Erickson da Espanha

Anunciante: Casa Do Menor

Anúncio: O abuso sexual é algo difícil de deixar para trás.


Agência: DDB da Polônia

Anunciante: Good Parent

Anúncio: Você pode perder mais que sua paciência quando fica nervoso com seus filhos.


Agência: Humans for Animals

Anunciante: Humans for Animals

Anúncio: Não trate os outros de um jeito que você não gostaria.


Agência: Fabrica

Anunciante: Benetton

Anúncio: Em 1992, uma foto do ativista David Kirby agonizando por causa da AIDS rodou o mundo. Obra do lendário fotógrafo Oliviero Toscani, a imagem saiu na revista Life antes de figurar como peça publicitária da Benetton.


Agência: Serve de Milwaukee, EUA

Anunciante: Serve de Milwaukee, EUA (Projeto Institucional)

Anúncio: Se você enxerga as crianças assim, há algo errado com você, diz a campanha americana.


Agência: Y&R

Anunciante: Concordia Children's Services

Anúncio: Se você não ajudar a alimentar as crianças abandonadas, quem irá fazer isso?


Agência: FoxP2 da África do Sul

Anunciante: Masterlock

Anúncio: A marca Masterlock fabrica um cadeado tão poderoso que há hippies dos anos 60 presos às árvores até hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário