sábado, 25 de fevereiro de 2012

A escravidão assalariada

"É impressionante como em tempo de evolução tecnológica ainda é aceito o trabalho escravo porem “assalariado” emdeterminados lugares. Venho compartilhar com vocês essa minha indignação. Não é de hoje que vemos informações rolando na mídia sobre a empresa FOXCONN. Relatos de Falta de infraestrutura, registros de desrespeitos às leis trabalhistas e questionamentos sobre as condições de trabalho são alguns dos problemas aqui no Brasil encontrados.O presidente da FOXCONN afirmou que os brasileiros "não trabalham tanto, pois estão num paraíso". E o país, em comparação com Taiwan, "não conta com tecnologia avançada": "Estou treinando os brasileiros, dando as tecnologias para eles".
Será mesmo que nos brasileiros que acordamos as 4 da manha pegamos conduções super lotadas, exercemos uma jornada diária de 8 a 9 horas de trabalho por dia, nos alimentamos mal, ganhamos menos do que seria de direito pelo trabalho exercido, com escala de 6x1 e mesmo assim não trabalhamos tanto? Nos últimos anos a empresa aqui citada enfrentou problemas como suicídios de seus funcionários em horário de trabalho na china, a solução adotada por eles foi colocar grades de proteção para que não se repita o ato. O pior que tudo ficou por isso mesmo. O que me intriga é saber que uma multinacional que esta em nosso pais tem um presidente com essa postura desumana, fico estarrecida com a atitude adotada na china pra solucionar problemas como o suicídio. E ainda falam que a escravidão acabou, onde? Como sempre a classe dominante vassalando a vida da classe “operária”, digamos assim. 
O Brasil é um pais que será eternamente estereotipado como o “país do futuro”,como o povo mais feliz do mundo. Onde é feriado e carnaval todos os dias. Aqui pode esta tudo dando errado, mesmo assim abrimos os braços com o sorriso de uma criança inocente. Sabemos que as leis que regem o nosso digníssimo e amado país nem sempre favorece a todos, pois se somos capazes de aceitar a escravidão de Mac Donald, Bobs e afins priorizando a desqualificação do que a educação de nossos jovens, seremos capaz de dizer seja bem vinda FOXCONN.
Referencia http://www1.folha.uol.com.br/mercado/1052729-brasil-so-oferece-mercado-local-diz-foxconn.shtml
POR: LAIS GOMES

Nenhum comentário:

Postar um comentário