sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

YouTube divulga lista dos vídeos mais assistidos em 2011


O blog do YouTube Brasil divulgou nesta terça-feira (20/12) sua lista dos vídeos mais assistidos no mundo durante todo o ano. A aspirante a cantora teen, Rebecca Black, foi a grande campeã.

Weruska Goeking, Brasil Econômico

Na lista dos vídeos mais vistos, com exceção daqueles de grandes gravadoras, Rebecca Black viu sua tentativa quase frustrada de se tornar cantora teen alcançar o topo da lista com clipe de "Friday". 

Motivo de piadas em redes sociais e sites devido ao uso excessivo de auto-tune (software para modulação de voz capaz de afinar o mais desafinado dos cantores) e à qualidade questionável do vídeo, a moça parece ter dado a volta por cima com a conquista.

Vídeos tidos como engraçados pelo público do YouTube ocuparam boa parte da lista dos 10 mais vistos, como os gêmeos que discutem em uma língua entendida apenas pelos próprios e da dublagem de um cachorro, que parece falar de verdade.

Entre gracinhas da internet, destaque para um comercial da Volkswagen em que um garotinho fantasiado de Darth Vader tenta a todo custo mover objetos, sem sucesso. O êxito é alcançado com o acionamento à distância do motor de um dos modelos da montadora. 

O vídeo da categoria Política mais visto do ano traz o discurso de um jovem de 19 anos em que fala sobre sua família - ele tem duas mães - defendendo a continuação da legalidade da união civil de homossexuais no estado de Iowa, Estados Unidos.

Na categoria Ciência e Tecnologia, o vídeo mais visto traz uma espécie de previsão de aficionados em tecnologia sobre como pode ser a próxima versão do celular mais famoso do mundo - o iPhone 5 - e quais serão suas possíveis incríveis funcionalidades. 

O vídeo de notícias mais assistido do ano traz um sobrevoo de helicóptero na costa japonesa em que se pode ver as gigantes ondas, resultantes de um maremoto no país em 11 de março deste ano, devastar grandes áreas.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário