quinta-feira, 28 de abril de 2011

Conheça os 4 maiores fracassos de deus

Como sabemos, o deus do cristianismo, é o ser superior responsável por todos os acontecimentos em nosso universo. Detêm o controle sobre catástrofes, vidas que vem e vão, mudanças climáticas, enfim... Tudo o que a ciência AINDA não tem o conhecimento ou a permissão necessária de interferir.
Segundo religiosos, o dono das nossas vidas, destinos, vitórias e conquistas. Onisciente e Onipotente!



Não é provável nem imaginável que alguém com tantas qualidades e "super-poderes" seja capaz de cometer enganos, certo?

Mas não é o que vemos em sua história...

Enganos monstruosos do senhor da perfeição, que poderiam ser facilmente premeditados por um ser de tantas qualidades, foram supostamente cometidos e, com sua própria inspiração através de seres humanos, documentados em seu livro sagrado.
Listarei aqui quatro grandes CAGADAS do deus do cristianismo:

Cagada 1 - Adão e Eva

Há 6.000 anos, deus extrai matéria de seu pensamento, cria o mundo, estrelas, galáxias, o universo, antimatéria, nos deixa provas de uma explosão como assinatura... Enfeita a terra e se esquece de fazer o mesmo com os outros bilhões de planetas, cria animais, nuvens, arvores, frutos, leis da física, fome, enfim... O famoso Jardim do Éden.
Cria o homem do barro, uma mulher do osso do homem de barro. Explica ao homem e a mulher de que não estão autorizados a comer certo tipo de fruto.
O resto da história nós sabemos...


Um deus criador do universo e tudo que nele há, não seria capaz de prever que duas miseras criações suas iriam desrespeitar uma ordem tão importante no futuro?
Com essa cagada divina, deus acabou condenando a todos os seres descendentes dessa sua criação, nos tornando pecadores a partir de nosso nascimento. Obrigando-nos a viver sob sofrimento e repetidas orações para, quem sabe um dia..., nos salvar e não nos deixar queimar no mármore do inferno!

Cagada 2 - Dilúvio universal

Ao ver que sua primeira tentativa de criação não saiu muito bem e, além disso, resultou em um mundo cheio de pecados e maldade segundo seus padrões, deus toma outra decisão: dar um fim em quase tudo que vive no planeta.
Escolhe uma família que, ao seu ponto de vista, está mais próxima de sua perspectiva de perfeição, pede para que façam uma arca, dêem um jeito de colocar um casal de cada tipo de animal existente (porque ele não consegue, é mais fácil pra Noé) e que se preparem para 40 dias e 40 noites de tempestade que irá formatar o planeta deixando apenas dados de inicialização para uma próxima instalação.


Varre da Terra os animais, adultos e crianças inocentes, tudo que respirava agora está nas profundezas de um oceano com propósitos divinos. Bebes recém nascido desta época agora devem estar queimando no inferno por não estarem dentro dos propósitos divinos (?). Animais inocentes sufocaram até a morte sem poderem imaginar o motivo...
Mais uma decisão de um deus onisciente, que provavelmente prefere confiar em seus instintos, não resulta no esperado...
A geração seguinte ao dilúvio, descendente de Noé e sua família, continuam "pecando" até hoje. Quem alagaria um planeta sem uma certeza de que tudo estaria resolvido com essa decisão? Cagadinha...

Cagada 3 - Moisés e a fuga do Egito

Se existe alguém com razões para ser anticristão, esse alguém é Moisés.
Era uma vez no Egito, um povo escravisado, conhecidos como israelitas.
Deus então, desistindo de destruir civilizações em seu nome, concorda em salvar apenas um pequeno grupo. Indica Moisés como líder da banca e diz que irá guiá-los á terra prometida
Então, o grupo sai vazado do Egito rumo ao desconhecido deserto e esperando que deus realmente cumpra sua parte no acordo. Estão esperando até hoje... 3.000 anos depois e os israelitas não encontraram ainda sua terra prometida por deus.
Reza a lenda que este grupo assombrou o deserto por 40 anos após a fuga do Egito.


Moisés até arrumou umas pedras escritas por deus que usamos de base para leis de nossa sociedade até hoje.
Quantas gerações ele irá esperar para entregar a terra prometida? Será que ele esqueceu? O que aconteceu com todas as orações direcionadas a ele, implorando pela terra de paz? Irresponsabilidade divina.
Tentei entrar em contato para esclarecer o ocorrido mas deus nunca responde minhas orações.

Cagada 4 - A vinda de Jesus Cristo

Em sua ultima tentativa de tentar corrigir as cagadas causadas pela sua irresponsável criação, deus tenta espalhar a bondade pelo planeta mandando um exemplo vivo.
Por ser muito ocupado, ou por medo de se expor e ser cobrado por tantas coisas erradas que fez nos últimos 6.000 anos, deus, como todo bom pai, exemplo para nossas vidas, joga seu único filho nas mãos de um povo completamente violento e racista para que salve o mundo da maldade e do pecado.
Mais uma vez o poder de onisciência de vossa santidade é falho.

Seu único filho morre de uma forma horrenda, e sua intenção não é efetiva. Ele provavelmente não dá ouvidos aos gritos do filho durante a tortura e ainda manda Jesus de volta a terra após três dias.
A maldade ainda é presente 2.000 anos depois, e durante esse período, muitas mortes ocorreram em nome de cristo.
Mais um projeto que não deve ter saído como o previsto.
E há pessoas que ainda esperam pela sua segunda vinda! Depois de tudo o que passou na Terra, duvido que ele volte.
Talvez isso explique a omissão de deus nestes últimos milênios...

Historicamente, acho a participação de Jesus muito interessante e um exemplo a ser seguido. Não vejo defeitos em seus atos e até gostaria que pessoas religiosas se espelhassem neste personagem, mas seu pai tem umas decisões meio duvidosas.
Além de participar diretamente de genocídios, assassinatos, promessas não cumpridas, esse deus do cristianismo é um pouco inconseqüente.
Matou tudo que já viveu, irá matar todos ao seu redor, mandar tudo que não lhe agrada para o inferno, mas mesmo assim, devemos adorá-lo, temê-lo, e agradecer por tudo. Inclusive diversas tragédias cotidianas em nossas vidas.

Vivam suas vidas aqui. Nossa certeza mais próxima da exatidão é essa existência que presenciamos. Não desperdice a vida que o cosmos lhe proporcionou com crenças infundadas e temores que estreitam nossos prazeres e atrofiam nossa evolução psicológica e científica.

Inspirado neste vídeo do Canal AntiFé:


Não adianta pedir para que usem o espaço de comentários como um lugar de debate civilizado, mas... Tentem ser maduros e educados
blog vida em órbita

Nenhum comentário:

Postar um comentário