segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

1 em cada 5 brasileiros é burro ou mau-caráter

esquerdopata
 O POVO GOSTA DO LULA.

A IMPRENSA,  NÃO.
ONDE ESTÁ O ERRO?


Algumas coisas são difíceis de serem entendidas. Uma delas é o ódio indiscriminado sentido pela imprensa, de Lula e de seu partido.

Se a Folha mostra na pesquisa feita por ela mesma que 84% das pessoas acham que o governo de Lula é bom ou ótimo, por qual motivo a imprensa só bate no governo? Insiste em desqulificá-lo, em dizer que nada presta, em falsificar dossiês, e fichas criminais, como foi o caso da de Dilma, veiculada pela Folha, mesmo sabendo que era grosseiramente falsificada.

Segundo a Folha, 67% dos ricos aprovam Lula.

Curioso é que a dissidência é ruidosa. Na tucanolândia de Curitiba, possivelmente 8 entre 10 pessoas da suposta elite odeiam Lula. Claro que não têm um motivo específico pra isso. Apenas odeiam. Como o dia nasce e como a noite chega. Odiar e destratar o que é diferente é uma constante pra alienação Curitibana.
E é assim também na suposta elite de São Paulo. E de BH. E do Rio.

A elite da mídia odeia Lula pelo que ele representa pra ela. Sem mencionar a diminuição das verbas que o Governo Federal impingiu à nossa imprensa sanguessuga, Lula significou em muitos setores um "se vira". Lula não é estatista. Apenas não vai queimar o patrimônio público como fez seu antecessor.  Lula diz o seguinte: querem explorar pedágios? Me apresentem o menor preço que tá feito. 

Bem ao contrário do que querem os comparsas da tucanalha. O que eles queriam e querem é que o Estado lhes conceda tudo, e não exija nada. Falam em livre comércio, mas é uma mentira. Querem é um Esttado presente, desde que seja pra lhes favorecer.

Assim, não é incomum vermos empresários que estão rachando o bico de ganhar dinheiro com a economia crescendo, mas que adorariam um retrocesso. Desde que eles continuassem surfando na crista da onda. Porém, não entendem que não é possível. Ou a economia está grande e favorece a todos, ou ela está pequena e favorece somente meia dúzia.

Só que nesta meia-dúzia, talvez não estejam incluídos os novos ricos, a nova pseudo elite que aprendeu a achar bonito odiar o Lula. "Ah, eu votei no Lula, mas agora... nunca mais!".

Isso talvez devesse ser encarado da seguinte forma. "Eu votei em Lula pra ele me ajudar. Agora que tirei o pé da lama, que se danem os que vêm atrás. Eu  não quero concorrência.".

Eu confesso que não aprendi a entender direito esse povo. Mas acho que o mundo precisa de uma reformulada. Ou a canalha pára com essa mania de ser exclusivista, ou vamos irremediavelmente todos para o mesmo buraco.

Lula está bem na foto. Mas desconfio que Dilma vai inaugurar uma nova era de "ódios'. Na campanha já tivemos uma prévia substancial de intelectuais que diziam "não gosto dessa mulher".

Motivo, não existia. Só aquilo que é falado na Veja, mesmo.

Pra muita gente infelizmente, é motivo bastante.
Anais políticos

Nenhum comentário:

Postar um comentário