sábado, 20 de março de 2010

Dilma volta a dizer que não é hora para salto alto

A diminuição para cinco pontos percentuais, 35% a 30%, nas intenções de votos para o seu principal rival, o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), foi recebida com a tradicional tranquilidade pela ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, pré-candidata do PT à Presidência da República.

– Vou repetir o que repito a horas: a pesquisa é retrato do momento durante visita a Monte Alegre (MG). – Estamos em março, a eleição é em outubro, e ninguém sobe de salto alto. É só o momento e a eleição ainda tem muito caminho para a gente andar.

A ministra também preferiu não confirmar se irá ou não participar de eventos ou inaugurações do Presidente Lula após deixar o cargo na Casa Civil. A Advocacia-Geral da União apresentou cartilha indicando que Dilma só não poderá participar de eventos a partir da oficialização de sua candidatura, após a sua saída do cargo.

A relação, a partir da minha saída, é mais o Presidente indo nas minhas atividades, nas atividades de campanha como militante que ele é. Não estamos dando muito destaque e ênfase a isso, disse Dilma Para a ministra, a cartilha da AGU apenas indica o que estaria proibido sob o “ponto de vista legal”. A ministra não se arriscou a garantir que não participará de qualquer inauguração oficial do governo, mas também não desconsiderou essa hipótese. – Não te digo isso (não participar de inaugurações oficiais), porque posso participar, mas não é essa a atividade central.

Já o presidenciável tucano e governador de São Paulo, José Serra, evitou comentar o resultado da pesquisa CNI/Ibope divulgada ontem.

Não comento pesquisa nem quando estou disparado nem quando não estou disparado – resumiu o governador. Pesquisa, até outubro ou novembro, eu nunca vou comentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário