domingo, 28 de fevereiro de 2010

José Serra rola água abaixo:Dilma cresce em intenção de voto e já encosta em Serra, diz Datafolha



Pesquisa Datafolha publicada na edição deste domingo do jornal Folha de São Paulo, já nas bancas, traz na manchete: "Dilma cresce e já encosta em Serra".A pesquisa foi realizada entre os dias 24 e 25 de fevereiro e aponta a ministra da Casa Civil Dilma Roussef, atingiu 28% das intenções de voto. O atual governador de São Paulo José Serra (PSDB) tem 32% das intenções.

A diferença entre Dilma e Serra caiu de 14 para 4 pontos percentuais, em comparação com a última pesquisa do Datafolha, publicada em dezembro do ano passado. Dilma Roussef apresentou crescimento de 5 pontos percentuais e consolidou sua curva ascendente, não importando o cenário nem quais são os candidatos em disputa.

A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.Em um cenário em que Serra está no limite mínimo, e Dilma, no máximo, os dois estariam tecnicamente empatados. Mas, segundo o Datafolha, essa hipotese é "raríssima".

Na simulação do segundo turno, José Serra PSDB registra 45% contra 41% da ministra Dilma. Na pesquisa de dezembro, a diferença era de 15 pontos, na mais recente, ela caiu para 4.

De acordo com o Datafolha, o pré-candidato Serra registra o maior índice de rejeição entre os presidenciáveis, com 25%; Dilma que já liderou o índice, tem agora 23%; Ciro, com 21%; Aécio, com 20%; e Marina, com 19%.

A pesquisa, que entrevistou 2.623 pessoas de 16 anos ou mais, demonstrou a estagnação de Ciro Gomes e Marina Silva: Ciro Gomes, do PSB, tem 12% e Marina, do PV, 8%.

Lula

A aprovação do Presidente Lula segue recorde, com 73% de ótimo/bom. Na pesquisa espontânea o Presidente é cada vez menos apontado como candidato à presidência, a queda foi de 20% para 10%.

Datafolha, Nordeste: Dilma de tinha 31% em dezembro subiu para 36% em fevereiro; Serra tinha 28% caiu para 22%.. Ciro estava com 14% agora tem 15% e Marina de 7% caiu para 6%.

Blog A P L

Nenhum comentário:

Postar um comentário