domingo, 28 de fevereiro de 2010

Com a palavra o Ibope



Eduardo Guimarães, Cidadania.com



"Factóide de emergência

Além da situação escandalosa do Ibope que vocês podem constatar no gráfico acima, é óbvio que o factóide de emergência da Folha de São Paulo envolvendo José Dirceu no caso Eletronet, um factóide que caiu em questão de horas mas que inundou o noticiário, teve o objetivo claro de interferir na pesquisa Datafolha divulgada neste sábado, pois um e outra aconteceram simultaneamente.

Empate técnico no 2o turno

O dado mais relevante da pesquisa Datafolha, a meu ver, é o cenário de segundo turno. Serra aparece com 45% das intenções de voto e Dilma com 41%. Em dezembro, Serra tinha 49% e Dilma 34%. Como a margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais, os dois candidatos, no embate direto, podem ter 43%.

Campanha antecipada Vs. Difamação antecipada

É óbvio que os tucanos, midiáticos ou não, vão dizer que Dilma sobe desse jeito por que estaria fazendo “campanha antecipada” ao lado de Lula. Como não querem apresentar os fatos, entregar-se-ão ao mais legítimo auto-engano e não quererão enxergar que Dilma está, sim, é sendo difamada de todas as formas na grande mídia há cerca de dois anos"

Nenhum comentário:

Postar um comentário