sábado, 17 de outubro de 2009

A VERDADEIRA VERDADE DO SINDTAPU

Através de jornal, a diretoria do Sindicato foi surpreendida por uma convocação de Assembléia Geral a qual, não havia tomado conhecimento anteriormente como de costume. O que mais surpreendeu a diretoria do Sindicato, é que constava da pautas do referido Edital, da Assembléia Geral, era a prestação de contas onde a Tesoureira Geral e Conselho Fiscal não tinham conhecimento. Com isso o que ficou bem claro para todos, é que a Presidente e o Vice Presidente desrespeitando toda diretoria queriam administrar o Sindicato sozinhos, esquecendo que foram eleitos junto com os demais diretores . Este procedimento da Presidente e do Vice Presidente já vinha acontecendo internamente quando a diretoria solicitou por escrito à Presidente, que fosse respeitado as suas deliberações, e não as engavetassem. Uma dessas deliberações foi o rompimento do contrato com os advogados que prestavam serviços para o Sindicato. A ação jurídica em relação ao reajuste salarial ficou só na discussão, nada para eles era possível e assim a Presidente e o Vice também viam. Esta situação tornou-se insuportável até que a diretoria decidiu que estaria suspendendo o pagamento dos advogados. Esta atitude da diretoria forçoulevou a Presidente junto com o Vice Presidente a renunciarem aos seus cargos. Para a diretoria esta atitude não surpreendeu porque a falta de comprometimento da Presidente foi constante neste ano de mandato. A diretoria que hoje está à frente do Sindicato ao lado do trabalhador não deixou que pessoas indicadas por uma minoria desrespeitando o Estatuto do Sindicato tomassem frente à entidade com objetivos que podemos imaginar quais são. Não queremos fazer deste Sindicato um Sindicato pelego por isso participamos de uma eleição e vencemos e é, com este objetivo que vamos administrar esta entidade, procurando fazer valer o voto que o funcionário depositou à chapa ¨1¨. Infelizmente a Presidente e o Vice Presidente causaram um ano de perdas ao funcionalismo público e hoje em emeils tentam se justificar colocando a culpa na diretoria, dizem estarem frustrados por não conseguirem atingirem objetivos que nunca existiram. É de praxe o ser humano procurar um culpado para justificar a sua incapacidade e falta de comprometimento com o outro.

Esclarecimentos: Quanto aos informativos distribuídos na base, podemos ver que teve sim aprovação da diretoria já que consta os nomes abaixo de cada informativo. Alguém precisava tornar público os anseios dos funcionários já que a pauta de reivindicação feita pelos funcionários em Assembléia Geral em dezembro do ano de dois mil e oito aguardava que a Srª. Presidente tomasse postura em relação ao assunto, afinal, pauta de reivindicação é feita pelo funcionário não pode ficar esquecida.
Cartão Good Card: O Sindicato em nenhum momento, deixou de honrar os pagamentos de sua responsabilidade. Podemos dizer que, todo o dinheiro empregado para o pagamento em cartão nada mais era que dar uma credibilidade ao funcionário que naquele momento passava por dificuldades financeiras. Afinal, somos todos funcionários públicos com dificuldades mas não deixamos de honrar o que mais temos de precioso o ¨nome¨. Com o cancelamento do contrato com o cartão good card o dinheiro que estava nas mãos dos funcionários volta para os cofres do Sindicato, deixando de existir a inadimplência. Em momento algum houve dilapidação de patrimônio como diz algumas pessoas que estão acostumas à responder processos por essas atitudes.
A maior preocupação desta diretoria neste momento são os juros que terão que pagar pelos convênios por falta de pagamento na data certa. A irresponsabilidade da Srª. Ex. Presidente e do Ex. Vice Presidente acarretará juros, o qual informaremos para o filiado tomar ciência. Nestes dezoito anos de vida Sindical passaram Presidentes que procuraram honrar o nome do Sindicato e neste último ano podemos ver que escolhemos a pessoa errada a qual não pensou em mais de mil filiados e nem nos funcionários da Entidade os quais também estão pela primeira vez com os pagamentos atrasados.

Por mais que se coloquem nada se justifica a falta de comprometimento com o funcionário filiado.

Matéria enviada pelo
sindtapu

Nenhum comentário:

Postar um comentário