terça-feira, 13 de outubro de 2009

O candidato Arthur Virgílo em busca de votos.

A comissão de Assuntos Econômicos (CAE), do Senado, aprovou nesta terça-feira, 13, um requerimento convidando o ministro da Fazenda, Guido Mantega, a dar explicações sobre o atraso nas restituições do Imposto de Renda de Pessoas Físicas (IRPF) de 2009 ano-base de 2008.O senador Aloízio Mercadante (PT-SP) avaliou que a ida do ministro à CAE é "oportuna" e afirmou que o processo de restituição do IRPF pago a mais pelos contribuintes será "normalizado" em breve

O líder do PSDB e candidato ao governo do Amazonas, Arthur Virgílio (AM), autor do requerimento de convite a Mantega, definiu como "desculpa esfarrapada" a afirmação do ministro de que a liberação dos lotes de restituição do IRPF depende da arrecadação de tributos a cada mês.

O requerimento de Virgílio incluía convite ao secretário da Receita Federal, Otacílio Cartaxo, para também explicar o atraso nas restituições. Mas os senadores da CAE entenderam que, "convidando o chefe, é desnecessário convidar o subordinado", segundo palavras do senador Francisco Dornelles (PP-RJ).


NOTA DO AGUINALDO: Perguntar não ofende.

A oposição PSDB/PFL(”DEMO”)/PPS faz o maior barulho a respeito da retenção do dinheiro da restituição do imposto de renda por parte da receita federal. Eu gostaria de saber a opinião dessa gente sobre o calote que o governador José Serra dá em milhares de aposentados em São Paulo, com o não pagamento doss precatórios alimentares. O Governador não paga os precatórios da década de noventa. Está parado em 1998, só fazem 11 “aninhos...” A Constituição do país determina o pagamento dessas dívidas, e a autoridade máxima do estado de São Paulo não cumpre esta determinação. Isso é um absurdo. Pessoas com direito a receber dívidas do estado mais rico da nação e o governador não paga. Pessoas idosas que já morreram e não receberam o que tinham direito!! que absurdo! Cadê a mídia? Cadê a justiça? Dois pesos e duas medidas?

Nenhum comentário:

Postar um comentário