sábado, 26 de janeiro de 2013

Aprenda duas receitas caseiras para limpeza de animais e ambientes



Com apenas três itens você dá um banho a seco em seu cachorrinho. | Foto: <a href='http://www.flickr.com/photos/d0/498187761/' target='_blank' >Adam Sowers/Flickr</a>
Com apenas três itens você dá um banho a seco em seu cachorrinho. | Foto: Adam Sowers/Flickr
Quem vive nas grandes cidades e, corre a semana inteira devido aos inúmeros compromissos, procura simplificar e, sempre que possível, optar pelas coisas mais práticas. São duas receitas em uma. Ela pode ser usada tanto para dar um banho a seco em seus animais, como para limpar e perfuma sua casa com apenas alguns ingredientes.

-Limpeza de animais
Essa é a receita mais simples, para fazê-la são necessários três itens:
- 1 litro de água
- ½ copo de vinagre de álcool
- 1 colher (sopa) de bicarbonato sódio
Misture os três líquidos em uma vasilha, molhe um pano macio na composição e torça-o para que ele fique apenas úmido na hora de passar no animal. Repita sempre essa sequência.
O vinagre será responsável por tirar cheiros e dar brilho ao pelo, assim como o bicarbonato que também ajuda a tirar certos odores. Se o animal estiver muito fedido, você pode encharcar o pano e secar bem o animal depois.

Limpeza do ambiente

- 1 litro de água
- ½ copo de vinagre de álcool
- 1 colher (sopa) de bicarbonato sódio
- ¼ copo de álcool
- 1 colher (sopa) de amaciante
Misture os ingredientes em um recipiente grande, uma vez que o vinagre e o bicarbonato efervescem quando são usados juntos. Depois você pode colocar o líquido em um frasco menor.
A composição pode ser borrifada sobre tecidos em geral: sofás, almofadas, camas de cachorro, cortinas, travesseiros, cobertores, roupas. Ele tira o mau cheiro e ainda deixa com o perfume do amaciante.
A solução também limpa carpetes, mofo de roupas, interior de armários, estofados e teto do carro, principalmente para quem fuma no carro, e tira cheiro de chulé dos tênis. Além disso, ele pode ser usado para lavar um tecido, no caso de uma limpeza mais profunda, sem medo de estragá-lo.
O liquido pode ser usado até mesmo como aromatizador de ambiente, bastar substituir o amaciante por gotinhas de essência.
Dica: Não exagere em nenhum dos principais ingredientes. Muito bicarbonato deixará resíduos, se usar muito amaciante ficará um pouco seboso e vinagre em excesso emite muito odor.
Redação CicloVivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário