sábado, 5 de novembro de 2011



Uma em cada 15 pessoas está em situação de pobreza extrema; população hispânica é uma das mais afetadas, segundo o censo do país
Brasil 247 / AE

A pobreza extrema atingiu níveis recordes nos Estados Unidos - 1 em cada 15 pessoas - e a população hispânica é uma das mais afetadas, segundo o censo nacional. Cerca de 20,5 milhões de americanos, ou 6,7% da população do país, estão em situação de pobreza extrema, definidos como aqueles situados em 50% ou abaixo do nível oficial de pobreza. Essa proporção de 6,7% é a mais alta nos 35 anos em que o Census Bureau mantém tais registros e supera máximas anteriores de 2009 e 1993, de pouco mais de 6%. Em 2010, estar em situação de extrema pobreza significava ter renda individual de US$ 5.570 ou menos por ano e US$ 11.157 por família formada por 4 pessoas.
A pobreza extrema aumentou sobretudo nas áreas metropolitanas, nas quais houve redução de empregos e salários e o colapso do mercado imobiliário empurrou muitos pobres de bairros centrais para subúrbios e outros lugares periféricos. Os números do censo revelam um contraste acentuado entre ricos e pobres em um momento em que o desemprego continua persistentemente alto.”
Foto: Divulgação
Matéria Completa, ::Aqui::

Nenhum comentário:

Postar um comentário