quinta-feira, 3 de março de 2011

O NOVO PARTIDO DO KASSAB


O entojo ideológico da direitona do Brasil é pesado. 

A mesma mídia que apoiou não só logisticamente (Folha) mas com seus lindos e elogiosos editoriais (Globo e Estadinho) o regime que mutilou, matou e deu sumiço em milhares de pessoas no Brasil, não aceita defecções. Ela é uma mídia zombeteira e vingativa. 

O alvo de agora é o tonto paulista, boneco de pano e pseudo-Prefeito, Gilberto Taxab.

Kassab, que sabe que seria devorado por Serra em sua coligação que disputaria a Prefeitura ano que vem, deu no pé. Obviamente, a Prefeitura de SP é a única coisa que restou para o Serra e como bom e gentil político que é, Serra passaria por cima da própria mãe para ter de novo a boquinha que os paulistasnos graciosamente adoram lhe conceder. Como nem presidente do PSDB ele consegue ser, resta tentar voltar ao cargo que ele acha que é dele por natureza.

E Kassab o que faz? Primeiro, se continuar no DEMo, sabe que será jogado para o escanteio. E segundo, se continuar com a IDEOLOGIA do DEMo ficará difícil se reeleger.

Sendo assim, teve um rompante de lucidez. Sai de seu partido, funda outro e tenta fazer de conta que é a favor dos pobres, dos fracos e oprimidos. Mentirinha, óbvio. Como o paulistano gosta mesmo é de ser enganado, vai que cai nessa também? Daí teria alguma chance contra o Serra.

Porém, é verdade que o páreo não será fácil.

Mas o que convém dizer aqui é que a mídia já jogou o cadáver do Taxab no rio. E agora, sem a menor cerimônia, não só tira sarro como também o chama de mentiroso.

Pura verdade, claro. Mas interessante ver como a imprensa brasileira só usa a realidade quando lhe interessa. Na época que era pra eleger Kassab a mídia paulistana o tratou muito bem. Mas nos primeiros sinais de crise, o jogou para escanteio.

Saindo do DEMo Kassab acha que será mais fácil disputar a reeleição.

Ele esquece esse detalhe importante. Entre um pilantrinha e um pilantrão, a mídia nacional já tem o seu escolhido. Ele atende pelo pseudônimo de Zé. Zé Chirico.

Kassab está perdido.

Aliás, perdido está o paulistano. Kassab e Serra como opções pra Prefeitura, isso sim, é um problema grande.
Amais politicos

Nenhum comentário:

Postar um comentário