domingo, 6 de março de 2011

Baile de Máscaras: Os camaleões políticos



Desfeito o namoro com o PMDB, praticamente selado o divórcio com o DEM e acertado um noivado com promessa de casamento com o PSB, o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, já começa a reunir adesões ao partido que pretende criar a partir dos idos de abril próximo.
No dia 19 de março Kassab irá a Manaus a convite do governador Omar Aziz (PMN), que na oportunidade pretende anunciar seu apreço à criação da legenda e anunciar filiação tão logo se concretize o projeto. Junto com ele, o prefeito de Manaus, Amazonino Mendes (PTB), e o senador pelo Acre Sérgio Petecão (PMN).
No dia seguinte, Gilberto Kassab estará em Salvador para ouvir o mesmo, em público, do vice-governador Otto Alencar (PP) e mais cinco deputados federais.
O vice-governador de São Paulo, Guilherme Afif Domingos (DEM), também seguirá Kassab, mas outras figuras de destaque de seu atual partido, como o governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo, e a senadora Kátia Abreu (TO), se mudarem para o PDB será mais adiante.
Quem vai brincar o carnaval com tudo esse ano é o folião Kassab. Só não se sabe com qual abadá ainda, mas isso não importa.
O que importa é que Kassab já tem autorização para subir no trio elétrico de todos os partidos, e a pegação vai ser geral. Afinal de contas (e bota contas nisso), ideologias à parte (e bota à parte nisso), o mundo é dos camaleões políticos e dos oportunistas, não é mesmo?
Para o cidadão paulistano, restou tomar um Engov e um Sal de frutas, porque aguentar essa ressaca não vai ser moleza…
E pior é que no momento pelo estado de abandono da cidade o prefeito Kassab passa a concorrer com o ex-Celso Pitta, o título de pior prefeito de São Paulo das últimas décadas.

Com Estadão e JT
via blog do celso jardim

Nenhum comentário:

Postar um comentário