quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Em cadeia nacional de televisão, Cristina Kirchner denuncia guerra midiática contra seu governo


Cristina Kirchner faz o que Dilma não faz
A presidenta Cristina Fernandez Kirchner da Argentina denunciou, nesta quarta-feira, os ataques da mídia contra dirigentes de seu governo candidatos nas eleições primárias previstas para 09 de agosto.

"Quando você é atacado é porque eles sabem que não podem lidar com você", disse Cristina em sua primeira atividade oficial depois de ter sofrido de laringite aguda que a manteve de repouso por 48 horas.

A presidenta reiterou que não vai ser candidata para as próximas eleições presidenciais, mas sublinhou que não tem medo "de qualquer juiz pistoleiro, nem mafioso ou chantagista", disse ela. Disse que a única condenação que importa "seria a do povo."

Aumento das aposentadorias na Argentina

A presidenta argentina anunciou um aumento das aposentadorias de 12,49 por cento.

"A recuperação de nossos aposentados foi tomada como uma política de Estado. As aposentadorias aumentaram 28 vezes e a cobertura para os nossos idosos atingiu 97 por cento, ou seja, tem caráter universal ", disse ela.

Assinalou que isso era possível "graças à moratória e ao aumento do número de contribuintes, que foi de 152 por cento."

Um total de 13 candidatos com seus companheiros de chapa de vários partidos políticos vão se reunir nas próximas "Primárias Abertas Simultâneas e Obrigatórias" — (PASO), que buscarão a ratificação do povo como candidatos para disputar a presidência em 25 de outubro, assim como a vice-presidência, 24 senadores, 130 deputados nacionais, e os 19 parlamentares argentinos do Mercosul.

Repare como a mestre de cerimônias anuncia a presidenta Cristina Kirchner no início da transmissão em cadeia nacional de televisão:


No CubaDebate, via http://www.contextolivre.com.br/2015/08/em-cadeia-nacional-de-televisao.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário