sábado, 3 de janeiro de 2015

Veja os carros que serão lançados no Brasil em 2015


Jeep Renegade — O SUV compacto será produzido em Goiana, no norte de Pernambuco, a partir do início de 2015, e chega às lojas até abril, com versões flex e a diesel e preços estimados entre R$ 68 mil e R$ 105 mil. Haverá opções de câmbios manual de seis marchas e automáticos de seis e nove relações, além de tração dianteira e 4X4, com programas de condução off-road e selo "Trail Rated" — que atesta a capacidade para encarar trilhas pesadas. É, sem dúvida, um dos lançamentos mais importantes de 2015, e uma das principais ameaças ao líder do segmento, o Ford EcoSport
Honda HR-V — O crossover derivado dos compactos Fit e City foi mostrado na versão final, que começa a ser produzida em Sumaré, interior de São Paulo, a partir do início de 2015. O utilitário usará o motor 1.8 FlexOne de 140 cv (com etanol) do sedã Civic, já dotado do sistema de partida a frio que despreza o tanquinho auxiliar de gasolina. Este terá opções de câmbios manual e automático do tipo CVT (continuamente variável) e, por enquanto, está prevista apenas tração dianteira.
Renault Duster Oroch — A versão picape do Duster estreou como show car na feira de carros paulistana, e está recebendo os últimos ajustes. Seu lançamento ocorrerá em 2015, possivelmente no primeiro semestre, para ser a primeira picape "meio-média" do mercado brasileiro
Peugeot 2008 — Sucesso de vendas na Europa, com mais de 200 mil unidades produzidas em pouco mais de um ano, o crossover compacto estreou no Salão de São Paulo cheio de expectativa por parte da marca do leão. O 2008 começa a ser produzido na fábrica de Porto Real, no Rio de Janeiro, no início de 2015 e chega às lojas até o meio do ano que vem, para desafiar Ford EcoSportRenault DusterChevrolet Tracker e a legião de jipinhos novatos
O SUV médio chinês chega às lojas em dezembro para fazer frente a modelos bem-sucedidos no mercado brasileiro, como Honda CR-V e os sul-coreanos Hyundai ix35 e Kia Sportage. Seu principal apelo será o preço: por R$ 66.990, virá completo de fábrica, tendo apenas alguns opcionais, como forração em couro e central multimídia. A mecânica terá motor 2.0 flex de até 160 cv e câmbio manual de cinco marchas

Volkswagen Jetta — novo Jetta chega com um tapa no visual (que o deixará parecido com o Passat) e o inédito motor 1.4 Turbo Flex para o lugar do veterano 2.0 aspirado
Ford Focus Sedan — A marca do oval azul promoverá a reestilização do modelo, para deixar sua linha brasileira com o mesmo design da gama global. O sedã chegará primeiro às lojas, seguido do hatch, no segundo semestre de 2015
Hyundai Veloster Turbo — Ele voltou! Após deixar de ser importado no começo deste ano, o Hyundai Veloster retorna ao Brasil em 2015 com motor 1.6 turbo de 204 cavalos. O objetivo é reverter a imagem manchada pelo seu desempenho "modesto". O preço não foi divulgado, mas deve ficar na faixa de Honda Civic Si e Volkswagen Golf GTI.
Fiat Bravo — Renovado no Salão de São Paulo, o novo Bravo estreia no comecinho de 2015 com o visual levemente repaginado e uma central multimídia mais moderna, com tela touch
Honda CR-V — O utilitário médio recebeu retoques estéticos em Paris e tem tudo para vir a São Paulo mostrar seus novos faróis contornados por filetes de LEDs. Seu lançamento deve ficar para 2015
Land Rover Discovery Sport — Sucessor do Freelander, será lançado mundialmente no início de 2015 e chega ao Brasil até o meio do ano, com "status" de nacional. Durante o Salão de São Paulo, a montadora britânica confirmou que o SUV "meio-médio" de luxo será produzido na fábrica de Itatiaia, no sul do Rio de Janeiro, a partir de 2016
Jaguar XE — A Jaguar confirmou que venderá o XE no Brasil em 2015. O novo e inédito sedã de entrada da marca vai disputar vendas com Mercedes-Benz Classe C e BMW Série 3. O XE tem tração traseira, carroceria com mais de 75% das chapas em alumínio, cinco versões de acabamento e opções de motorização quatro e seis cilindros, com injeção direta de combustível, acionamento de válvulas variável e sistema start-stop
Audi TT — A Audi anunciou no salão que o A3 Sedan será flex partir de 2015. O modelo será produzido na fábrica que a montadora está erguendo em São José dos Pinhais (PR), onde será produzido também o utilitário compacto Q3 (em 2016). A marca alemã também confirmou que venderá o hatch híbrido A3 Sportback e-tron a partir do segundo semestre de 2015 no País. Outra novidade no estande da Audi é a nova geração do esportivo TT, exibido na versão roadster
BMW M4 — O BMW M4 rompe uma tradição germânica ao mudar de nome e apostar em motores turbinados para oferecer desempenho e economia de combustível. O modelo chega no comecinho de 2015
Mercedes-Benz AMG GT — Poderoso e sedutor, o novo esportivo da marca da estrela foi um dos supercarros mais brilhantes desta edição 2014 da feira paulistana. Sua importação está confirmada para o primeiro semestre de 2015, com a mira apontada para o Porsche 911, modelo mais emblemático da fábrica de Stuttgart. Seu motor 4.0 V8 biturbo gera 426 cv de força e pesados 61,1 kgfm de torque — o 0 a 100 km/h é feito em apenas 3,9 segundos
Ford Mustang — A nova geração do esportivo símbolo dos muscle-cars será importada oficialmente para o Brasil, para delírio dos fãs brasileiros. Mas ainda vai levar um tempo. A previsão é de que o novo Mustang só chegue entre o fim de 2015 e o início de 2016, porque esta é a primeira geração "global" do Mustang, e será comercializada em uma centena de países
Nissan New Versa — O sedã compacto chega no início de 2015 renovado por fora e por dentro, e com produção nacional, na fábrica de Resende, no sul do Rio de Janeiro. Especula-se que estreará um moderno motor 1.0 de três cilindros, que também será produzido na unidade sul-fluminense. Se a informação se confirmar, o New Versa ganhará preços bastante competitivos, e usará a carroceria encorpada como diferencial — será um dos sedãs mais confortáveis e espaçosos do mercado
BMW Série 2 Active Tourer — Primeiro veículo de tração dianteira da história da marca bávara, o hatch com características de minivan chega no País no início de 2015 para encarar o Mercedes-Classe B, modelo que até hoje não tinha um adversário direto. A mecânica terá o motor 2.0 turbo de 231 cv de potência. Preços serão anunciados no futuro
Lexus NX — Maior aposta global da divisão de luxo da Toyota, o SUV compacto chega no início de 2015 para disputar o filão que mais cresce no País. Entre os adversários estão Audi Q3BMW X3 e Mercedes-Benz GLA
Volvo XC90 — Estrela da marca sueca em Paris, a nova geração do SUV grande de luxo é aguardada no pavilhão de exposições do Anhembi, em São Paulo, daqui a duas semanas. Um filme comercial com pedaços do modelo já circula na tevê paga. Destaque para os faróis inspirados no martelo de Thor, Deus do Trovão, e a central multimídia que inclui uma "tela-tablet" no console central do painel
Kia Sorento — Um dos campeões de vendas da marca sul-coreana no Brasil, o SUV ganhou nova geração em Paris e já está estreou no motor show paulistano, ao lado do elétrico Soul EV e da minivan Carnival. A expectativa é de que o modelo desembarque no Brasil no primeiro semestre do ano que vem
JAC J5 — Desde que chegou ao Brasil, o sedã médio chinês nunca impressionou, mas a atualização promete deixar o J5 muito mais interessante que a versão anterior/atual. Além do design mais belo e moderno, o modelo terá motor 1.5 flex, câmbio automático tipo CVT e acabamento mais chique na cabine, além de uma lista de equipamentos ainda mais completa. Se a JAC reposicionar seu preço, pode se tornar muito maior do que é hoje
Kia Carens — A nova geração da minivan desembarca no Brasil no início de 2015 e terá dificuldade para se reposicionar de forma competitiva, uma vez que a Kia não possui, no momento, fábrica ou planos de construir uma no País. Ainda assim, o modelo familiar terá motor flex e vai encantar muita gente com tecnologias — virá apenas em versões tops

Do R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário