sábado, 21 de abril de 2012

Brasil: O país da corrupção sem limites, uma praga que já contamina todos os níveis sociais


O Brasil passa pelo um bom momento econômico, mais a corrupção mata e destrói o desenvolvimento social do nosso povo.
                    
É do conhecimento de todos que o nosso país passa por um bom momento no setor econômico é bem verdade. Ronda uma euforia em torno do nosso mercado interno que significa o poder de compra da população, os salários  melhorando, bolsa família, créditos Bancários a juros relativamente baixos e alguns ajustes fiscais no momento certo ex: dispensa de impostos (IOF) na linha branca etc. isso tudo com o intuito de aquecer a economia do país, visando mais precisamente o mercado industrial que porventura anda em baixa ultimamente, com um jeitinho do governo tomando medidas exatas com certeza venceremos mais essas dificuldades.
Mas, não é só isso que resolve todas as questões. A corrupção é um mau presságio uma “doença nacional” que está impregnado em todos os níveis sociais.

 Na medida em que a economia cresce (PIB) o bolo (recursos) aumenta de tamanho também, a roubalheira,  o desvio do dinheiro público, a cobiça pelo o que não é seu aumenta por todo o país, evidentemente, que não é coisa nova, nos idos do período Militar e até antes disso já se ouvia falar, comentava pelo bastidores de outrora esse tipo de situação danosa aos olhos da sociedade nacional, mais os escândalos são vários deles, envolvidos gente importante, derrubamos um Presidente da República acusado por atos ilícitos (ex-Pres: Fernando Collor) quem não se lembra dos caras pintadas decididamente, uma revolta popular relativamente pacífica e incentivada pela forte mídia nacional (Rede Globo). Um  Ex-governador, prefeito e Deputado federal por São Paulo, Paulo Salim Maluf, foi por longos anos acusado de desviar verbas de obras do Metrô da cidade Paulistana Ex: milhões de dólares em paraísos fiscais, acusações pesadas que não deu em nada, chegou a ser preso mais logo foi solto, se houve crime verdadeiramente pra ele (Maluf) compensou. Pois prescreveu por idade no processo, infelizmente. Nesse país dificilmente gente graúda, ladrão de colarinho branco senta no banco dos réus. FHC também teve acusações de desvio de função pública, ainda Presidente o caso foi abafado, afinal das contas o homem é um renomado intelectual já escreveu até livros, hoje Ex-Presidente da República do Brasil com imenso prestígio nacional pertence à ala dos intocáveis.

As denúncias não para de ser  veiculadas na imprensa, mostraram provas contra o Ex-Governador do Distrito Federal Joaquim Roriz, teve filmagem mostrando tudo o próprio recebendo propina a sua filha Jaqueline Deputada também teve envolvimento nesse sentido, no caso do pai foi preso mais liberado para responder o processo em liberdade. Recentemente, vimos pela TV a nível nacional no programa Fantástico da TV Globo, casos de fraudes em licitações públicas, o sujeito (farsante) prepara todo o dossier de forma que a coisa, digo, o abrimento dos envelopes já é de carta marcada, todos já vão sabendo antes quem irá ganhar (A empresa que prestará serviços ao Município, estado etc.) tudo de comum acordo com o chefe (Gestor) do órgão escolhido, mais isso não era novidade pra ninguém pois, todos já sabíamos da existência  desses atos só não tinha ainda sido provado de forma contundente como aconteceu na mídia nacional apenas veio confirmar a veracidade dos fatos. A ex-governadora Wilma de Faria foi acusada pelo Ministério Público estadual de ter participado diretamente do esquema fraudulento no DETRAN do Rio Grande do Norte. Segundo os promotores, a ex-governadora disponibilizou para o empresário George Olímpio, coordenador de toda fraude, a mensagem do projeto de lei que ainda seria enviado para Assembléia Legislativa instituindo a criação da inspeção veicular.O projeto, acusam os promotores, “foi elaborado com participação ativa de membros da organização criminosa”. “Além disso, o filho da ex-governadora, Lauro Maia, seria o representante da quadrilha para “defender os interesses” junto ao Governo do Estado”. (Blog: Canindé Costa). O escândalo dos precatórios do TJRN em Natal uma fraude estimada em 13 milhões envolvendo chefe do setor Carla Ubarana e seu esposo, e mais, dois desembargadores, ainda, venda de sentenças realmente é coisa demais.
 
A corrupção em todos os níveis sociais do país: fraudes, superfaturamento em licitações em construção de casas populares, pontes, aterros sanitários pro pessoal de baixa renda, sustentação de encostas, prevenção contra enchentes, ajuda de custo que vem para os pobres, transposição das águas do rio São Francisco os valores já foram realinhados várias vezes no final essa obra vai consumir milhares de reais, na compra de remédios para saúde da população carente e doente dos SUS, superfaturamento e desvio de medicamentos para pessoas com doenças crônicas e terminais (Diabetes, hipetensão, Câncer) etc. se continuássemos a relação da maldade corrupta, não caberia em um só livro de quinhentas páginas.

Entendemos que não é apenas os Governantes que come o seu quinhão, também, geralmente, o Diretor de órgão governamentais quando tem oportunidade de participação nas licitações desse quilate, o Dirigente de segundo e terceiro escalão, até o ASG, o vigia se facilitar ele leva o dele em menor quantidade evidentemente Ex: do  material de limpeza, a merenda escolar que vem contada e roubada em parte (Os chefes maiores). Os homens que trabalham na segurança da população (policia) cobram propina para se empenhar mais na ronda o Prefeito de Janduís-RN Salomão Gurgel, reclamou recentemente de tal atitude perversa dos policiais de sua cidade. É um ato ilícito que erradamente está impregnado nas raízes, mentalidade de parte do povo Brasileiro e está totalmente fora do controle, acreditamos que com um empenho na melhora educativa de escolaridade possa com o tempo amenizado todo esse maldito costume feio, a solução de imediato seria a punição (cadeia) leis mais duras o país precisa combater o mal pela raiz prendendo justamente os corruptos politiqueiros profissionais.

Pensamento: a mente humana é igual à terra tudo que plantar nasce “Prof: Marins”
Blogueiro: no caso da terra o agricultor pode plantar e cultivar Ex: Feijão, Arroz, Milho, Batata, etc. já a mente humana pode ser plantada de forma educacional e gradativa as boas maneiras: Ex: a moral,  a verdade, honestidade, respeito, caridade etc. o problema é que o defeito que cada indivíduo desses citados acima causa no seu desvio de função nos atos como: Roubar, matar, Mentir, Caluniar, Invejar etc. isso é terrível.

Texto: Iram de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário