sexta-feira, 2 de março de 2012

Estudo diz que veículos elétricos podem ser mais poluentes que os tradicionais

Ciclo Vivo

“Os veículos elétricos têm sido anunciados como a solução ambientalmente correta para se locomover, especialmente nas cidades. Mas uma pesquisa chinesa mostra que estes carros têm um impacto global sobre a poluição que poderia ser mais prejudicial à saúde do que os veículos convencionais.

O estudo da poluição realizado em 34 cidades chinesas revelou que a eletricidade gerada pelas estações de energia para conduzir veículos elétricos leva a emissões de partículas mais finas do que dos veículos movidos a gasolina.

Chris Cherry, professor assistente de engenharia civil e ambiental, e o aluno de graduação Shuguang Ji, analisaram as emissões e os impactos ambientais para a saúde em cinco tecnologias de veículos - carros a gasolina e diesel, ônibus a diesel, e bicicletas e carros elétricos, com foco nas partículas finas perigosas. Eles descobriram que a eletricidade gerada para mover os carros elétricos libera mais partículas de poluição do que um número equivalente de motores a gasolina.

O material particulado vem da combustão de combustíveis fósseis, e inclui ácidos, produtos químicos orgânicos, metais, e partículas de poeira.

"Uma suposição implícita é de que a qualidade do ar e os impactos na saúde são menores para os veículos elétricos do que para os veículos convencionais. Nossas descobertas compara o que é emitido pelo uso do veículo para o que as pessoas estão realmente expostas", explicou Cherry.”
Matéria Completa, ::Aqui::

Nenhum comentário:

Postar um comentário