domingo, 25 de março de 2012

800 milhões de pessoas no mundo não têm acesso à água


Ciclo Vivo

“O Dia Mundial da Água é uma ótima oportunidade para refletirmos sobre este bem precioso e finito. Para quem vive nas grandes metrópoles ou em cidades bastante desenvolvidas, com condições mínimas de saneamento básico, tratamento e distribuição de água, pode parecer difícil imaginar que ainda existam 800 milhões de pessoas em todo o mundo sem acesso à água de boa qualidade e 1,1 bilhão de pessoas não possuem saneamento básico.

“A água da lagoa que fui obrigado a pegar estava muito suja e tinha um cheiro ruim. Devido às minhas caminhadas distantes para coletar água, às vezes eu ficava atrasada para ir ao trabalho. Minhas filhas e eu sofremos de diarreia, icterícia, disenteria e doenças de pele por causa da água suja.” Este é o depoimento de Banu, uma viúva que vive em uma favela de Bagladesh com suas duas filhas e trabalha como empregada doméstica. A história foi compartilhada pela ONG Water  e retrata parte do sofrimento diário de pessoas excluídas, que não possuem o acesso básico à água potável.”
Matéria Completa, ::Aqui::

Nenhum comentário:

Postar um comentário