quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

A velha mídia e os direitos humanos





Continua repercutindo negativamente em todo o mundo a barbárie patrocinada, no último dia 22 de janeiro, no bairro de Pinheirinho, em São José dos Campos- São Paulo, pelo tucanato paulista, com o apoio de setores do desacreditado poder judiciário e da velha mídia conservadora, venal e golpista. Foram mais de seis mil pessoas – há quem fale em dez mil – que tiveram suas casas totalmente destruídas com tudo o que havia dentro. O pior de tudo foi a destruição do sonho da casa própria e da própria dignidade. Um crime de lesa humanidade, posto que muitos dos moradores foram espancados, baleados e torturados. Até sexo oral duas mulheres foram obrigadas a praticar com vários policiais.

 
Até hoje, 18 dias após o triste ocorrido, nenhum veículo da velha mídia se posicionou a favor dos moradores do Pinheirinho. Pelo contrário, veículos dos conglomerados Globo, Bandeirantes, SBT, Abril dentre outros, justificaram aquela barbárie e culparam os moradores, trabalhadores honestos que ocuparam um terreno pertencente a Naji Nahas, um megaespeculador que já foi preso por crime contra a ordem financeira, evasão de divisas, sonegação fiscal etc. Só de IPTU são mais de R$ 15 milhões daquele terreno.

 
A velha mídia até hoje não se referiu à função social da propriedade; em momento algum afirmou que a propriedade não é um direito absoluto nem eterno. Quando os trabalhadores sem teto resolveram erigir ali suas casas, o terreno estava completamente abandonado, sem cumprir a sua função social. Não se trata de marginais, mas de trabalhadores. Marginal é Naji Nahas que sempre atua à margem da lei. Ele mora numa enorme mansão com piscina, quadra de tênis e até elevador, bajulado pelo baronato da mídia e seus jornalistas amestrados pois são por ele bem remunerados. Uns crápulas.

 
Ivo Teles dos Santos 69 anos, barbaramente espancado por policiais militares e guardas civis se encontra internado na UTI do hospital da cidade em estado grave, mas nenhum voz daqueles que cobram a “defesa dos direitos humanos em Cuba” se dignou condenar o crime, e nem mesmo noticiar o fato.

As condições sub-humanas em que “vivem” os moradores expulsos do Pinheirinhos são omitidas pela velha mídia. A fome só não é maior porque o MST, tão criminalizado pela velha mídia, doou quatro caminhões de alimentos. Outros moradores da cidade, consternados com a realidade daquelas famílias também têm doado alimentos.

 
Em audiência pública realizada há uma semana na Assembleia Legislativa de São Paulo, o defensor público Jairo Salvador desmascarou completamente a juíza da 6ª Vara Cível de São José dos Campos, Márcia Mathey Loureiro; o comando da Guarda Civil de São José dos Campos, da Polícia Militar, o presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, o prefeito de São José dos Campos e principalmente o governador Geraldo Alckmin que foi batizado por Geraldo Mauckmin.

 
O desrespeito aos direitos humanos já foi denunciado à Corte Interamericana de Direitos Humanos da Organização dos Estados Americanos (OEA) e à Organização das Nações Unidas (ONU). Em um dos abrigos em que se encontram 800 pessoas, existem apenas dois banheiros, falta água, falta tudo conforme denunciou o líder comunitário Valdir Martins. O pior é a fome e a incerteza do futuro.

 
É o modo tucano de governar. Verdadeiro estupro social!

By: O terror do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário