terça-feira, 5 de abril de 2011

O islã é o diabo. Ou será a religião?

Uns malucos do Dove World Outreach Center - numa tradução livre, Centro da Pomba de Ajuda ao Mundo - decidiram criar o "Dia Internacional do Queime o Alcorão".

Amparados no delirio de um sujeito autodenominado pastor sênior, Terry Jones, de uma cidadezinha da Florida, EUA, chamada Gainesville, estes radicais decidiram partir para o ataque.
Já queimaram um exemplar do Alcorão - livro sagrado dos muçulmanos - em praça pública, provocando protestos no mundo árabe-islâmico.
A reação foi imediata. Só hoje, em Candahar - sul do Afeganistão, confrontos de religiosos com tropas da ONU mataram 9 pessoas e deixaram mais de 70 feridos.
O islã é o diabo
O tal pastor sênior - fico imaginando como deve ser um pastor junior! - diz em seu site que o Islã é uma religião do demônio. Mandou colocar na entrada da igreja uma tabuleta com os dizeres ISLAM IS OF THE DEVIL, como se vê na imagem ao lado.
O Centro da Pomba - parece mais nome de terreiro de umbanda, com todo respeito aos terreiros de umbanda - difunde às claras seu ódio pelos árabes através da religião, classificando-os de extremistas violentos e propagadores do mal; contra Deus e à favor do Diabo!
Ainda pior, parece que esta onda anti-islã está disseminada pelos Estados Unidos, país que se diz democrático e que respeita os direitos humanos.
Recente pesquisa realizada pela LifeWay Research mostrou que 42% dos pastores protestantes norteamericanos acreditam que o Islã promove a violência, e mais de 53% concordam com a frase do evangelhista Franklin Graham que disse ser o Islã a "religião do mal".
Ao querer instituir o Dia da queima do livro sagrado de uma religião, esta turma de irresponsáveis estará provocando um mal de consequências incontroláveis. Baseados na crença arcaica de que a salvação só virá pelo sangue de Jesus, estes fanáticos cristãos só aumentam o ódio e a homofobia; provocam Nações religiosas inteiras acusando-os de extremistas mas agem da mesma forma.
Jones deixa de ser hilário, como pastor sênior da pomba, ao declarar que quem se sente ofendido pelas suas posições deveria buscar "seus próprios métodos para impedir o crescimento do Islamismo no Mundo".
Passa a ser preocupante, principalmente pelo apoio do povo norteamericano às suas ações.
Fica aqui registrado o protesto deste blogueiro contra o fanatismo religioso pelo mundo, inclusive, aqui no Brasil!
Júlio Pegna
By: Brasil Mobilizado
Título do artigo modificado do original por ContextoLivre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário