sábado, 13 de novembro de 2010

E O DEM VAI ACABAR – ENTULHO DO AUTORITARISMO COM OS DIAS CONTADOS. – EU BEM QUE AVISEI.




Era ARENA, e dava apoio, servindo de biombo para emprestar um ar de “legitimidade” ao cenário político do Brasil dominado pela Ditadura Militar. Passou a se chamar PDS, e continuou defendendo o regime que censurava, torturava, prendia e arrebentava quem a ele se opusesse. Como camaleão, que muda de “pele” para continuar rastejando e engolindo suas presas de forma camuflada, passou a ser o PFL. Serviu como nenhum outro de abrigo aos “Coronéis sem farda” do Nordeste brasileiro, levando no cabresto do voto os eleitores mantidos em “currais”, da fome, sede e desemprego, que o povo nordestino só agora começa a superar.

Virou DEM, abreviatura de DEMOCRATASUma ofensa para os verdadeiros, uma afronta para o significado da palavra.

Alguns expoentes da antiga ARENA, que serviram de forma fiel e dócil aos governos militares, ainda hoje estão na política brasileira. Alguns, fragorosamente derrotados nas últimas eleições, poucos, ainda sobrevivendo à degola das urnas, a maioria abrigada na legenda dos DEMOS, como sabiamente o povo brasileiro rotula o partido prestes a ser extinto, faltando para isso quem lhe aceite receber da forma menos humilhante possível.

O entulho do autoritarismo, travestido de partido político e de oposição, está prestes a encerrar mais um capítulo deste que foi um dos períodos mais vergonhosos da nossa História.

<>

EU BEM QUE AVISEI, LULA VAI ENTRAR PARA A HISTÓRIA – LEIA AQUI -
"Figuras como o falecido ACM, e os senadores Marco Maciel e Agripino Maia, serviram a ditadura, foram servidos por ela e tinham seus currais eleitorais bem definidos e controlados. Quando Lula venceu a eleição, quebrou o domínio dos coronéis, pouco a pouco, substituiu a política de um pé do chinelo, pelo programa de transferência de renda, investiu como nunca na região sempre abandonada pelos seus antecessores".

007bondeblog

Nenhum comentário:

Postar um comentário