sábado, 20 de fevereiro de 2010

Lula em MS: nós vamos utilizar a Telebras para fazer banda larga

Na entrevista coletiva concedida pelo presidente Lula em Três Lagoas, Mato Grosso do Sul, ficou evidente a tentativa da imprensa em procurar pelo em ôvo, nas eternas tentativas de forjar escândalos.

As notícias que tem saído do governo sobre a Telebrás são estudos de cenários, que qualquer um pode fazer, e não informações confidenciais. Se tem gente especulando em Bolsa de Valores, é porque está correndo risco por conta própria, apostando no que pode acontecer ou não.

As ações valiam zero (1 centavo para ser exato, sem que ninguém comprasse), se voltaram a despertar interesse, é porque a empresa estava como uma obra parada que está sendo retomada. Mas não existe informação, nem confidencial, nem pública, sendo veiculada que possa garantir que as ações da empresa serão um bom negócio a determinado preço.

Se alguém está plantando boatos e ganhando dinheiro com especulação, cabe à CVM descobrir quem é. Em geral são os mesmos de sempre: gente como Daniel Dantas, Naji Nahas, e outros especuladores do mercado financeiro e dos bancos, velhos conhecidos dos demo-tucanos.

O objetivo do Plano Nacional de Banda Larga é levar internet barata ao cidadão e em regiões deficitárias, onde as teles não se interessam por não considerarem lucrativo. Isso não é um quadro de uma empresa que dará alta lucratividade. Pelo contrário, o papel da Telebrás estará mais voltado à curto prazo em atender ao interesse público e social, em vez de buscar lucro para acionistas.

Segue o trecho da entrevista, com a pergunta com base na tentativa da Folha de José Serra (jornal Folha de São Paulo) forjar um falso escândalo, sobre a valorização de ações da Telebras:

Jornalista: ... a valorização da Telebrás, as ações da Telebrás em seu governo foram excessivas, baseadas em informações que saíram de dentro do governo? Qual a sua avaliação, Presidente?

Presidente: Olha, primeiro não saiu informação de dentro do governo. No meu governo as ações de todas as empresas cresceram. Se o jornal que você trabalha, se o jornal que você trabalha tiver ações na bolsa, pode ficar certa de que ela cresceu muito também. Ou seja, cresceu...Se a CVM entende que houve o vazamento e por isso alguém foi privilegiado aí cabe a investigação.

Jornalista: O senhor não acha...

Presidente: Cabe a investigação.

Jornalista: ... o senhor tinha uma companhia ... que está inativa

Presidente: Não, veja. Primeiro se ela cresceu 35% para mim é novidade. Agora que ela vai crescer, vai. Porque nós vamos recuperar a Telebrás.

Jornalista: Presidente... como?

Presidente: ...porque nós vamos utilizar ela para fazer banda larga nesse país.

fonte: blog A P L

Nenhum comentário:

Postar um comentário