sábado, 6 de fevereiro de 2010

Estadão: programa de Dilma é à esquerda de Lula.



O Estadão publica hoje algumas linhas – bem genéricas – do que seria uma espécie do que foi a “Carta aos Brasileiros” na campanha de Lula em 2002, só que, ao que diz o próprio jornal, cmo direção inversa. Enquanto o documento de Lula procurava torna-lo mais palatável aos setores conservadores, o documento de Dilma apontaria para mudanças profundas, já a partir do título: “A grande transformação”.

Esclareço que não vi, não li e não sei do documento, apenas transmito o que diz o jornal. E ele escreve:

“Ancorado pelo mote de um novo “projeto nacional de desenvolvimento”, o programa de governo do PT vai situar a futura candidatura presidencial da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, à esquerda da gestão Luiz Inácio Lula da Silva. Documento com as diretrizes que nortearão a plataforma política de Dilma, intitulado A Grande Transformação, prega maior presença do Estado na economia, com fortalecimento das empresas estatais e das políticas de crédito do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), do Banco do Brasil (BB) e da Caixa Econômica Federal (CEF) para o setor produtivo.”

O documento proporia um “projeto nacional de desenvolvimento”, que uniria incentivos ao investimento público e privado com distribuição de renda, para ampliar a inclusão social da população. “O Brasil foi programado para ser um país pequeno, cujo crescimento não poderia nunca ultrapassar os 3%, e que teria de se conformar com a existência de 30 ou 40 milhões de homens e mulheres para os quais não haveria espaço (na sociedade)”, diz o texto, segundo o Estadão.

Fonte: blog O tijolaço

Nenhum comentário:

Postar um comentário