sábado, 9 de julho de 2016

OLÍMPIADAS E CRISE NO BRASIL: a quem queremos enganar?

Aproximam-se as olimpíadas no Brasil. 
Ótima oportunidade para animar o país e deixar de pensar um pouco na crise politica e financeira que passamos.

Ledo engano!

A proximidade dos jogos só intensifica a tensão no país.
Depois de só a tocha olímpica já ter matado uma onça e ter prendido um homem, quantos estragos teremos ao final para contabilizar?

Na manhã do dia 27 de junho, policiais protestaram no Rio
"em um protesto no Galeão, uma faixa foi estendida no desembarque com os dizeres (em inglês): "Bem-vindo ao inferno: policiais e bombeiros não recebem, quem vier ao Rio de Janeiro não estará seguro". (G1)
e eles estão dizendo a verdade.



Além da desigualdade social gritante e crescente há muito tempo presente naquela cidade, o Estado do Rio de Janeiro enfrenta uma crise financeira enorme. 
Professores, profissionais de saúde e várias categorias de funcionários públicos trabalham sem reajuste e atrasos nos salários.Foram suspensas até mesmo refeições nos restaurantes populares.

O governo do Estado tem usado de forte repressão policial para conter a revolta popular, porém os policiais também tem trabalhado com salários atrasados, e faltam recursos em todas as esferas, principalmente saúde, educação, segurança e mobilidade.

Tal situação levou o governo do Estado a decretar estado de calamidade pública, atitude que recebeu muitas críticas e chegou a ser caracterizado como  "inconstitucional" e por isso o governador poderá sofrer pedidos de impeachment por parte da Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro.(G1)
Parece que se trataria de uma estratégia para conseguir dinheiro pelo governo federal que está sendo desmontado e assaltado por Temer e seus amigos, isso porque o secretário foi recentemente empossado, logo depois do golpe de Estado.

Mesmo assim seguem orgulhosos os condutores da tocha por todo o país.
Com sorriso no rosto. Os jogos começarão e serão proclamados belos discursos hipócritas.

Queremos enganar a quem com esse circo? A nós mesmos?
Eduardo Cunha estará assistindo os jogos da platéia?



Imagem: https://neccint.wordpress.com/2011/04/27/onu-acusa-brasil-de-desalojar-pessoas-a-forca-por-conta-da-copa-e-olimpiadas/
Fontes: https://www.facebook.com/midiaNINJA/videos/674713419353473/
http://portalamazonia.com/noticias-detalhe/internacional/onca-morta-apos-percurso-da-tocha-em-manaus-ganha-repercussao-internacional/?cHash=bcd88516e3fe5e64424b2a4246594a4d
http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2016/06/vestidos-de-preto-policiais-civis-fazem-protesto-no-rio.html
http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2016/06/governo-do-rj-decreta-estado-de-calamidade-publica-devido-crise.html
http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2016-06-30/crise-leva-rio-a-suspender-fornecimento-de-refeicoes-em-restaurantes-populares.html

Vi no: http://pensandopoliticanacional.blogspot.com.br/2016/06/olimpiadas-e-crise-no-brasil.html?view=sidebar

Nenhum comentário:

Postar um comentário