quinta-feira, 3 de março de 2016

Torcedores que criticam Globo e Capez são espancados em São Paulo

O presidente e o primeiro-secretário da Gaviões da Fiel, principal torcida organizada do Corinthians, saíram feridos depois de uma emboscada realizada contra eles no estacionamento de um supermercado da zona oeste de São Paulo, na tarde desta quarta-feira (2).

 

Ambos tinham participado minutos antes de uma reunião com membros de outras torcidas organizadas no Fórum Criminal da Barra Funda, em São Paulo, realizada pelo promotor Paulo Castilho, do Ministério Público do Estado de São Paulo. Foram chamados representantes de torcidas de quatro clubes paulistas. Torcedores de Corinthians, São Paulo e Palmeiras estavam presentes – santistas foram convidados, mas não apareceram.
O presidente da Gaviões, Rodrigo de Azevedo Lopes Fonseca, conhecido como Diguinho, e o primeiro-secretário Cristiano de Morais Souza, o Cris, saíram do encontro e, quando estavam perto do carro estacionado no supermercado, foram agredidos pelas costas com barras de ferro por pelo menos três pessoas encapuzadas que, segundo testemunhas, não trajavam uniformes de outras torcidas organizadas.
Cris perdeu vários dentes. Diguinho teve os dois braços quebrados. A Polícia Militar disse à imprensa que suspeita se tratar de um emboscada.
Nas redes sociais, a organizada evitou comentar o crime. A maior torcida do Corinthians tem sido alvo de reportagens da Rede Globo, depois da emissora ter sido criticada em faixas de protestos levadas pelos torcedores corintianos a estádios paulistas.
Outro alvo da organizada é Fernando Capez, deputado estadual pelo PSDB e envolvido no caso das merendas escolares no estado. Ele também é criticado pela torcida em faixas e cânticos entoados nos estádios.
Do Portal Vermelho, com agências

Nenhum comentário:

Postar um comentário